Começa a ser sentida pela população da capital e interior do estado de Sergipe, a mobilização que está sendo feita pelos delegados de policia e as reivindicações da Policia Militar. Sem delegados nas delegacias e sem policiamento ostensivo, os bandidos tem agido com facilidade e efetuados diversos assaltos.
Mais um assalto vem engrossar as estáticas do crime em Aracaju. No final da tarde desta quarta-feira (18), por volta das 17 horas, dois elementos em uma moto Honda CG preta, invadiram uma residência no bairro Ponto Novo, próximo ao centro da capital, renderam dois adolescentes e roubaram seus pertences.
Segundo a mãe de uma adolescente, os elementos anunciaram o assalto e ameaçando os menores, mandaram que eles entregassem os aparelhos celulares e o dinheiro que possuíam e em seguida saíram tranqüilamente do local.
A dupla teria logo em seguida, tentado assaltar um caminhão de bebidas, porem não conseguiram se aproximar do veiculo. A senhora que teve a residência assaltada, conta que conversou com o motorista do caminhão e este ao contar as características dos motoqueiros, disse ser parecida com os elementos que invadiram sua casa.
A policia foi acionada e fez ronda pelo local, porem não conseguiu encontrar os elementos.
A moradora aproveitou para reclamar da falta de policiamento ostensivo no local. Segundo ela, a policia militar que deveria fazer ronda naquela localidade, dificilmente passa pelo bairro, o que facilita a ação dos marginais.
A policia militar alega que o trabalho ostensivo está sendo feito de modo normal e dentro do cronograma, porem no centro de Aracaju e nos bairros, a reclamação é diária, já que esta crescendo o numero de assaltos e arrombamentos a residências.
A legislação proibe o policial militar de realizar qualquer tipo de manifestação, e principalmente realizar greve, mas não consegue proibir que eles saiam as ruas e “não vejam nada”. O descontentamento dentro dos servidores da Segurança Pública é grande, quanto a atençao dispensada pelo governo do estado.
Com informações do radialista Elmo Siqueira no programa Liberdade sem Censura
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário