quarta-feira, 25 de maio de 2011

APÓS REUNIÃO COM O COMANDANTE DA PM, NEGOCIAÇÕES NÃO AVANÇAM E ASSOCIAÇÕES JÁ TRAÇAM NOVOS RUMOS EM BUSCA DE MELHORIAS PARA AS CATEGORIAS.

Deputado Capitão Samuel se fez presente à reunião defendendo os interesses da classe militar

Sargentos Edgard e Vieira, juntamente com representantes de outras associações reivindicando as melhorias prometidas para a classe e ainda não cumpridas

Na tarde desta terça-feira, 24, as associações militares de Sergipe, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), e o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Aelson Resende reuniram-se no QCG – Quartel da Polícia Militar, localizado à Rua Itabaiana no Centro de Aracaju, para tratarem dos assuntos referentes aos anseios da categoria militar.

Após duas horas de reunião a portas fechadas, o sentimento de indefinição continua entre os representantes das associações. O Comandante da PM, disse que já oficializou o Secretário de Segurança Pública, João Eloy Menezes, sobre a necessidade da definição da carga horária da tropa e que já estudou diversas maneiras de escalas inteligentes para um melhor aproveitamento do efetivo, mas que até o momento não obteve nenhuma resposta. O cel. Resende, afirmou que só após resolver a situação da carga horária, poderá falar sobre a etapa alimentação, reivindicação também solicitada pela categoria.

Outro ponto abordado foi em relação à LOB – Lei de Organização Básica que tanto é cobrada pelos militares, o comandante alegou já ter ido a PGE – Procuradoria Geral do Estado, procurar saber sobre o andamento da LOB e disse está atento.

Para os representantes de classe, a reunião não trouxe nenhuma resposta para a categoria e que infelizmente continuarão em busca de novos diálogos. Na próxima quinta-feira, 26, as associações militares estarão reunidas na ASSOMISE - Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares de Sergipe, para deliberarem a data de uma nova assembleia geral com a categoria com a finalidade de voltarem às ruas mais fortes e mais unidos do que nunca.

O deputado capitão Samuel, apóia a decisão das associações militares e principalmente da tropa e disse que estará do lado dos companheiros de farda em qualquer situação.

Fonte: Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

4 comentários:

  1. Chega de blá blá blá, TOLERANIA ZERO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. SOU PRAÇA E VENHO AQUI EXTERNAR SOBRE A POSTURA TC ROCHA, ESPERO QUE A PARTIR DE AGORA OS OFICIAIS SE MOBILIZEM E EXIJAM UMA POSTURA IGUALITÁRIA DO GOVERENO, NÃO SÓ P/ OS OFICIAIS E SIM PARA INSTITUIÇÃO MILITAR, VISTO QUE PARA A SSP SÓ OS DELEGADOS TÊM CAPACIDADE PARA GERIR E, O QUE SOBRA MANDA PARA A PM. PARABÉNS TC.

    ResponderExcluir
  3. SOBRE A CARGA HORÁRIA

    NÃO PRECISA DE LEI, BASTA O COMANDANTE CRIAR UMA PORTARIA COM A DEFINIÇÃO DA CARGA HORÁRIA, DE 30 HORAS OU 40, ESTA NÃO ULTRAPASSANDO 44 HORAS SEMANAIS.
    SOBRE AS ESCALAS EXTRAS O COMANDANTE PODE POR O EFETIVO DE SERVIÇO, OU SEJA, ONDE TIVER 5 PM'S DE SERVIÇO DE 24 HORAS REDUZ PARA 3 PM'S E MANDA OS OUTROS DOIS PM'S PARA A ESCALA EXTRA. ASSIM MESMO COM VIATURAS DE SERVIÇO. POLICIA É PRA QUeM PODE, NÃO É PRA QUEM QUER. O POLICIAL MILITAR NÃO TEM CULPA DA FALTA DE ADMINISTRAÇÃO DA INSTITUIÇÃO! ELE NÃO PODE SER O BURRO DE CARGA DA SSP/SE.

    EXEMPLO UM PM TRABALHA 24 HORAS, NA SEMANA 48 HORAS, SE TIVER UMA EXTRA O PM PODE CHEGAR A TRABALHAR MAIS DE 50 HORAS QUE ABSURDO!

    ACHO QUE SE FOSSE FAZER AS CONTAS DE HORAS TRABALHADAS MUITOS PM'S ERAM PRA JÁ ESTAREM APOSENTADOS!

    OBS:ESCALAS QUE JÁ EXISTIRAM NA PMSE 3 POR 3, 1 POR 2, 1 POR 2 COM EXPEDIENTE, 1 POR 1, PRE-CAJU 8 NOITES CONSECUTIVAS DAS 13 HORAS ATÉ 6 DA MANHÃ DO OUTRO DIA. ESCALA DE MISSA, ESCALA EXTRA CONTRA A DENGUE! VOU PARAR POR AQUI, SEM FALAR EM POSTOS DE GASOLINA, EM MERCADINHOS, SERESTAS, E TANTAS OUTRAS.

    ResponderExcluir
  4. LOB, CARGA HORÁRIA, HORA EXTRA E NÍVEL SUPERIOR...

    SENADOR AMORIM, OU SEJA, O FUTURO GOVERNADOR DE SERGIPE. DÊ UMA AJUDINHA FALA COM DEDA PODE SER QUE ELE TE ESCUTE!

    ResponderExcluir