quinta-feira, 5 de maio de 2011

BOMBEIRO É PRESO APÓS RECLAMAR DE FALTA DE VIATURA NO MARANHÃO.

Marcelo Costa também denunciou uso de carro oficial sem identificação.
Ele é comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares de São Luís.

Tenente-coronel Marcelo José Ferreira Costa está preso desde terça-feira (3), em São Luís (Foto: Arquivo pessoal)

O tenente-coronel Marcelo José Ferreira Costa, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, foi preso, na manhã desta terça-feira (3), após reclamar da falta de estrutura para trabalhar e denunciar o possível uso indevido de carro da corporação por parte do motorista do comandante da corporação, o major Marcos Paiva.

O bombeiro está recolhido, há 26 horas, no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Bacanga, em São Luís. A prisão administrativa está prevista para o período de quatro dias, segundo Costa.
"Tínhamos uma reunião já agendada. Durante o encontro, questionei o comandante [Marcos Paiva] sobre o uso de carro oficial, descaracterizado [sem placas brancas] por parte do motorista dele, neste sábado (30). O cabo estava sem uniforme, usando apenas camiseta. Naquele dia eu estava de serviço e era o superior de dia, responsável por toda a corporação no estado. Saí da sala preso, com voz de atenção", disse o oficial preso.

Costa informou ainda que está sem viatura para se deslocar desde setembro de 2010 e usa a motocicleta pessoal para trabalhar. "Sou comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares e não tenho um carro disponível para trabalhar, mas tem carros sendo usados, pelo menos cinco, para resolver assuntos pessoais de comandantes."

O comando da corporação e a Secretaria de Segurança Pública foram procurados pela reportagem do G1, mas ainda não comentaram a prisão do oficial e o andamento da apuração sobre as denúncias apresentadas por Costa antes de ser preso.

A mulher do oficial preso, Adriana Lago, 35 anos, disse que o marido está deprimido e teme pela saúde dele. "Não deram almoço para ele ontem [terça-feira]. Tive de levar comida para ele às 14h. Ele não jantou e hoje de manhã ofereceram pão e café. Ele está muito abatido, pois tem 26 anos de idade, 15 anos de corporação e nunca foi preso antes".

Fonte:  G1

Nota:  É lamentável a prisão do companheiro Bombeiro Militar do Maranhão, o qual estava somente reivindicando condições de trabalho para prestar um melhor serviço à sociedade.  Infelizmente o militarismo com sua prepotência, tenta a qualquer custo, calar quem fala a verdade e procura melhoria para sua instituição.  Nossa solidariedade ao Ten. Cel. BM Marcelo José Ferreira Costa.

Um comentário:

  1. Esta é mais uma vergonha sem precedentes,temos que estourar esse barril de polvora chamado regime militar não dar mais para aguentar tantas injustiças,tanta corvadia dos comandantes em geral dessas instituições malditas que se escondem atrás de um regulamento arcaico e marginal para cometer todos os tipos de atrocidades,revoltando cada vez mais os pais de familias que fazem parte destas instituições temos que começar a agir e dar o grito de liberdade para que possamos mostrar para toda a sociedade o que se passa dentro dos quartéis das PMS e BMS do BRASIL.

    ResponderExcluir