Ouvir os anseios da tropa e informar as ações que o Comando tem executado na luta por melhores condições de trabalho para a Corporação. Com estes objetivos, o comandante geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Aelson Resende Rocha, recebeu representantes de sete associações militares no final da tarde dessa terça-feira, 24, no gabinete do Comando, no Quartel do Comando Geral (QCG).
As associações trataram de temas como carga horária, promoção de praças, Lei de Organização Básica (LOB), obrigatoriedade do nível superior para acesso à carreira policial militar, implementação da etapa alimentação, sendo que esta seria o depósito do valor referente à refeição diária do militar que está de serviço, o que substituiria os refeitórios presentes no QCG.
Após ouvir as solicitações, o coronel Resende informou que já estava ciente de alguns anseios ali elencados e vem tratando e encaminhando cada um deles para os setores responsáveis, a exemplo da LOB, que foi levada recentemente ao Procurador-Geral do Estado, Márcio Leite Rezende, pelo próprio comandante geral, na tentativa de dar celeridade à possível aprovação.
Durante a reunião, o coronel também informou que já oficializou junto ao secretário da segurança Pública, João Eloy Menezes, a necessidade da definição da carga horária para a tropa, e aguarda um parecer da SSP. Ao final do encontro, o oficial assumiu o compromisso de dar agilidade à avaliação de todas as solicitações expostas pelos representantes das associações.
Participantes da reunião
Compareceram ao encontro, coronel Genário dos Santos João, subcomandante da PM, coronel João Henrique Braz da Silva, chefe da 5ª Seção do Estado Maior (Relações Públicas), deputado estadual Samuel Alves Barreto, o sargento Jorge Vieira, o coronel Péricles, sargento Edgar e cabo Palmeira, da Caixa Beneficente, major Adriano Reis, da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (ASSOMISE), sargento Anderson Araújo, da Associação de Praças Militares de Sergipe (ASPRASE), subtenente Heliomar, da Associação de Assistência aos Militares, subtenente Ezequiel, da Associação de Subtenentes e Sargentos, cabo Bezerra, da associação de Cabos e Soldados, e a aluno do Curso de Formação de Cabos Svetlana Barbosa, da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário