A Procuradoria Geral do Estado terá muito trabalho para tentar barrar na Justiça as greves que começam a pipocar no serviço público
Diante da dificuldade anunciada pelo governo para atender as reivindicações salariais dos servidores, a Procuradoria Geral do Estado terá muito trabalho para tentar barrar na Justiça as greves que começam a pipocar no serviço público. Há dias, os delegados de Polícia fazem uma paralisação branca, os servidores do Detran permanecem parados, apesar de o movimento ter sido considerado ilegal. Ontem foi a vez de os funcionários do Ceac suspenderem o atendimento, e já na próxima segunda-feira os professores cruzarão os braços por tempo indeterminado, atitude que também será seguida pelo pessoal da Saúde. O governo tem tentado evitar esse efeito dominó, porém esbarra na falta de recursos e no risco de extrapolar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, problemas que não sensibilizam os servidores, pois o Executivo sempre tratou a maioria deles a pão e água, concedendo ínfimos reajustes lineares e negando reivindicações antigas, como o plano de cargos e salários.
Fonte: blog do jornalista Adiberto de Souza
POR UM MOVIMENTO TOLERÃNCIA ZERO. JÁ! AGORA!
ResponderExcluirCAPITÃO SAMUEL foi eleito o deputado PELA e PARA categoria militar (notei que no seu site fala mais de outras categorias de que a nossa, NEM MESMO O ENCONTRO DO DIA 09/05 esta no site), mas não o tenho como o "MESSIAS, O UNGIDO, O ILUMINADO", por isso não o culpo se não tem se esforçado pela categoria (VEJAM DEPUTADA ANA LUCIA E SUA RELAÇÃO GOVERNO/PROFESSORES). ENTÃO O QUE QUERO DIZER É QUE A FORÇA ESTA NA CATEGORIA, NA SUA CAPACIDADE DE PRESSIONAR E REIVINDICAR (os professores já anunciaram GREVE), E NÃO DE ESPERAR POR "MILAGRES".
AMIGOS JUNTEM-SE A ESTA LUTA:
- CARGA HORÁRIA;
- NIVEL SUPERIOR;
- PROMOÇÕES;
- TICKET ALIMENTAÇÃO.
O São João esta às portas. O que será que nossos comandantes irão fazer para fazer de conta que temos contigente? O nivel superior é uma porta para melhoria tanto funcional como salarial9TEM POLICIAL CIVIL DIZENDO POR AI, QUE ELES SÃO A POLICIA INTELIGENTE, PELO NIVEL SUPERIOR/INGRESSO, COMO SE NUM PASSE DE MAGICA TODOS HOJE ESTÃO FORMADOS). As promoções no seu devido tempo serão um estimulo. Uma alimentação decente também, fora o fim da roubalheira e desvio da atividade fim.
ESTE MOMENTO É O SEGUNDO ATO DO MOVIMENTO TOLERÂNCIA ZERO. AINDA NÃO É O FIM.