A Polícia Militar, através do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), divulgou nesta segunda-feira, 2, a estatística parcial das armas de fogo apreendidas este ano pelas unidades e subunidades atuantes no interior do Estado. De janeiro a abril, a Corporação registrou 64 armas de fogo retiradas de circulação pelos Batalhões, Companhias e Destacamentos Policiais Militares subordinados ao CPMI, sendo a maior parte delas (19) apreendidas na área atendida pela 1ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/7º BPM), sediada no município de Lagarto.
De acordo com a estatística, a 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/6º BPM), sediada no município de Itabaianinha, registrou a segunda maior apreensão de arma de fogo nos quatro primeiros meses de 2011, num total de 14, seguida pela 2ª Companhia do 6º BPM, sediada em Umbaúba, que registrou 7.
Estatística por Batalhões
Em termos gerais, porém, o 6º Batalhão da PM, com sede em Estância, liderou o ranking de armas apreendidas, num total de 28, retiradas de circulação por policiais lotados nas companhias e destacamentos policiais ligados à unidade. Em segundo lugar, vem o 7º Batalhão, em Lagarto, que quantificou 22 armas de fogo apreendidas por suas companhias e destacamentos subordinados. O 2º Batalhão da PM, em Propriá, através de suas companhias, ocupou a terceira maior apreensão de armas, com 12 apreensões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário