sexta-feira, 20 de maio de 2011

SEM DIFINIÇÃO DE CARGA HORÁRIA, SOLDADO DA POLICIA MILITAR AMEAÇA SE SUICIDAR.

A falta de acordo com o governo do estado, está levando os policiais militares ao nível máximo de estresse, o que alem de prejudicar a saúde dos PMs, também coloca em risco a vida da população, já que o policial estressado, pode cometer um excesso. Alem disso há PM falando em suicídio.

Outra situação que deixa população preocupada, é o aviso feito por vários policiais militares que ameaçam não trabalhar nos festejos juninos do estado. Alem disso, nos Blogs das associações, diariamente são postados mensagens onde eles avisam que estão trabalhando no limite.

Na manha desta sexta-feira (20), o representante de classe, sargento Jorge Vieira, criticou duramente, porem em tom de respeito, a política praticada pelo governo do estado e pela secretaria de segurança publica. Segundo ele, centenas de PMs já avisaram que não vão mais trabalhar em suas horas de folga. “Nós somos antes de tudo seres humanos. Agora as reivindicações de outras classes são atendidas. Vejam bem, nós não estamos reivindicando melhorias salariais. Tudo o que nós queremos e a definição de nossa carga horária que esse governo prometeu e não cumpriu, a exemplo da exigência de nível superior para o ingresso na corporação. Eu já aviso, prefiro ser preso a trabalhar em minha hora de folga”, avisou Vieira em entrevista ao radialista George Magalhães no programa Liberdade sem Censura.

O representante de classe aproveitou a entrevista para mandar um recado ao governo. “Caso nós não formos recebidos pelo secretário Chico Buchinho, nós militares que estiverem de folga, vamos para a rua mostrar para a população o descaso que esse governo do PT tem com a família militar. Tudo o que nós conseguimos não foi de graça não. Isso nos custou muitos IPMs e até prisão”, desabafou Vieira.

Ainda segundo Vieira, se o governo não der uma resposta sobre as reivindicações da classe, alem de irem para a rua fazer a manifestação, os PMs que estiverem de folga, no período junino, avisaram que não farão a segurança do evento.

Suicídio – Recentemente, um soldado da policia militar, diz ter chegado ao limite de suas forças para trabalhar. Segundo e-mail enviado ao FAXAJU, o PM está propenso a cometer suicídio, tudo por conta do excesso de trabalho. No e-mail, o soldado conta que deverá ser punido por ter “faltado” a um serviço, exatamente no dia de sua folga.

Veja o que diz o e-mail do policial:

“Sd suicida disse... Eu estou prestes a ser punido com 8 dias por faltar a uma escala extra na minha folga, isto é um abuso de autoridade dos meus superiores e estou mim sentindo sem estímulo para trabalhar e até para viver, as vezes mim pego pensando em fazer alguma besteira, mas consigo mim controlar, se eu pegar essa punição vou processar o estado pelos problemas psicológicos que estou passando. afinal se eu trabalho eu tenho direito a minha folga, direito adquirido, direito garantido. Ja estou pensando em fazer besteira de novo. mas,pensando bem, antes vou processar o estado”, desabafa o PM.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário