segunda-feira, 6 de junho de 2011

GOVERNADOR DIZ QUE “AGORA CHEGOU A VEZ DO MENOR” E QUE HÁ “POLITICA DA INVEJA”.

O governador Marcelo Déda, qualificou as reivindicações feitas pelas policias civil e militar, como “política da inveja”.

O governador Marcelo Deda (PT), disse na manha desta segunda-feira (06), que os movimentos realizados pelos sindicatos das policias civil e militar, “é a política da inveja”. Em entrevista coletiva na manha de hoje, Deda avisou que está encerrada todas as negociações com os sindicatos, inclusive com o Sintese. Irritado, ele comparou o salário do professor antes de seu mandado e também o da policia, onde citou o salário de um bombeiro militar do Rio de Janeiro, que é pouco mais de R$ 900. “O que está ocorrendo é a política da inveja. Você veja bem, no Rio de Janeiro, a terceira maior arrecadação do país um bombeiro recebe pouco mais 900 reais, enquanto aqui passa de 2 mil. Portanto, é preciso levar em consideração que temos um orçamento de pouco mais de 5 bilhões”, reclamou o governador.

Sobre o reajuste diferenciado que foi concedido aos delegados de policia, Marcelo Deda explicou que não foi isso que ocorreu. O governador disse que em 2008 os delegados não receberam aumento salarial, e que após um acordo, isso foi concedido esse ano. “Como pode uma classe se dividir. É preciso que haja compreensão. Afinal o salário de nossas policias é um dos melhores do País. É preciso entender que há outras categorias que também precisam ser atendidas”, defendeu.

Quanto ao Síntese, Deda também foi duro e disse que já foi encaminhado à Assembléia Legislativa o projeto de reajuste. O governador disse que já se esgotaram as negociações e que agora será a vez de atender os outros funcionários da administração pública estadual. Para o governador, o Síntese não quer aceitar as condições expostas pelo governo, porem segundo ele, o estado não pode assumir um compromisso que poderia trazer problemas financeiros futuro para o estado. Indagado pelos jornalistas se iría para a justiça para que os professores voltassem as salas de aula, o governador disse que em foi a justiça foi o Síntese.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário