domingo, 5 de junho de 2011

INFELIZMENTE ESTA É A NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA!


Ausência de delegados faz acusado de tentativa de homicídio voltar para casa

Na tarde dessa sexta-feira (03) a Polícia Militar não pode prender um homem acusado de tentativa de homicídio, pois não teve uma unidade prisional disponível para deixar o preso custodiado. Para tentar resolver o problema os policiais do município de Itabaianinha precisaram fazer uma verdadeira peregrinação, que durou quase sete horas.

De acordo com os policiais, eles percorreram duas unidades no interior e não conseguiram custodiar o preso José Agnaldo de Souza, 36 anos, que é acusado de tentar matar um rapaz e o filho dele. Os PM`s tiveram que se deslocar para a Delegacia Plantonista em Aracaju, onde o delegado informou que não poderia receber o preso.

Segundo o relato de um dos policiais, que preferiu não ser identificado, eles procuraram a delegacia de Itabaianinha, mas a unidade estava fechada, "Na verdade o município está com a delegacia interditada desde o ano passado, mas uma casa foi alugada para ser a unidade prisional, só que nos finais de semana o delegado não fica na cidade e a delegacia fica fechada", afirmou o policial.

O cabo contou que após a tentativa frustrada os policiais se deslocaram ato o município de Estância, onde também não solucionaram o problema. "A delegacia do município também estava sem delegado, então fomos encaminhados até a Delegacia da Mulher, mas apesar da boa vontade do escrivão o delegado não autorizou o procedimento", relatou o policial militar.

O jeito foi pegar a estrada em direção a capital, onde supostamente a situação seria resolvida. Chegando à Plantonista a notícia que os policiais não queriam ouvir. "O delgado disse que não poderia fazer o flagrante e que iria escutar o acusado e depois ele seria liberado", revelou o policial, que frustrado, teve que voltar para Itabaianinha e ainda deixar o preso em casa.

Outro lado

Na Secretaria de Segurança Pública (SSP) ninguém da Assessoria de Comunicação foi encontrado para falar sobre o problema.

Fonte: Atalaia Agora

3 comentários:

  1. Caravanas do país inteiro virão ao Rio para apoiar manifestação dos bombeiros

    Rio - O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF), deputado distrital Patrício (PT), que também preside a Associação Nacional de Praças (Anaspra), afirmou que estão sendo organizadas caravanas de bombeiros de diversos estados do país para se solidarizar com os militares presos no Rio de Janeiro.

    Em discurso em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), onde estão concentrados desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, centenas de bombeiros e parentes, o chefe do Poder Legislativo do DF pediu que o governador do Rio, Sérgio Cabral, revogue a decisão que mantêm presos 439 bombeiros que invadiram o quartel central da corporação, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (3).

    “Em todos os estados onde houve manifestação de policiais e bombeiros aconteceram prisões, a exemplo do Rio de Janeiro. Mas, em todos os casos, o governador teve que voltar atrás. A partir de quarta-feira [8], nós começaremos a mobilizar policiais militares e bombeiros do Brasil inteiro. Vamos mandar caravanas para o Rio de Janeiro e vamos negociar com o governador. Porque esta não é mais uma questão do Rio, é uma questão do Brasil”, afirmou o deputado Patrício.

    Com informações da Agência Brasil

    O Dia

    ResponderExcluir
  2. CAP SAMUEL E AS ENTIDADES MILITARES DEVEM PARTICIPAR!IR ATÉ O RIO DE JANEIRO! AGORA É A HORA DA PEC 300!
    O BRASIL TODO ESTA DE OLHO NO RIO! VAMOS APROVEITAR O MOMENTO, OUTRO MOMENTO DESSE PODE NÃO EXISTIR!

    ResponderExcluir
  3. O SINPOL TAMBÉM DEVE SER SOLIDÁRIO! UNIDOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir