quarta-feira, 22 de junho de 2011

PM À PAISANA FRUSTRA ASSALTO EM RESTAURANTE NO ORLANDO DANTAS.

Há exatamente duas semanas, uma ação positiva por parte do sargento Jamyson Pereira Santos [lotado na 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária] chamou a atenção de moradores e freqüentadores do restaurante Sopa&Cia, situado no bairro Orlando Dantas, zona sul da capital. Tal atitude por parte do policial resultou na prisão do ex-presidiário Aberlan Batista dos Santos, 22 anos.

Na quarta-feira, 08, por volta das 20 horas, o sargento Jamysson freqüentava o referido estabelecimento comercial e lia um livro [enquanto esperava sair seu pedido], ao perceber dois homens armados - um se dirigiu ao caixa do restaurante e o outro recolheu celulares dos demais clientes. Em um primeiro momento, o policial não reagiu ao fato, com o intuito de preservar a vida dos cidadãos que frequantavam o local. Em um segundo momento, o sargento reagiu ao fato e, de imediato, os acusados atiraram contra o PM.

“Após perceber os disparos me joguei no chão e atirei na perna do acusado, com o intuito de imobilizar o infrator e frustrar a ação delituosa. Após a voz de prisão, os dois acusados se viraram e reagiram contra a minha vida com disparos de arma de fogo”, relatou o sargento Jamyson.

Um dos acusados fugiu do local após a troca de tiros, enquanto Aberlan foi preso pelo sargento Jamyson. O militar solicitou reforço da Radiopatrulha e o acusado foi conduzido ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Com o acusado, foram apreendidos três celulares e um revólver calibre 32. A renda aproximdamente subtraída do restaurante (R$ 450) foi levada pelo outro acusado que fugiu do local. Diante do tratamento médico recebido no HUSE, o caso foi conduzido à Delegacia Plantonista, sendo a 4ª Delegacia Metropolitana responsável pelas investigações do caso.

4 comentários:

  1. ELE MERECE SER PROMOVIDO POR ATO DE BRAVURA, ELE É UM POLICIAL CORAJOSO...
    AINDA BEM QUE PROMOÇÃO POR BRAVURA NÃO PRECISA DE VAGA...
    PARABÉNS PELA SUA CORAGEM...

    ResponderExcluir
  2. Essa sim, é uma conduta que merece elogiu.
    Ainda bem que vc está tentando mudar sua imagem de mau caráter.
    Parabéns por esse seu ato.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sargento pelo seu ato de coragem.
    São poucos policiais que arriscariam a sua vida em detrimento dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Sargento, esse seu ato somente nos deixa orgulhosos. São poucos que agiriam desta forma. Parabéns.
    Aliás, mau caráter é quem se esconde atras de comentário injusto, covarde, preconceituoso e invejoso.
    Sgt. jamyson o seu ato só demonstra o quanto o senhor é preparado e profissional.
    Deus te proteja. Inclusive dos despeitados covardes.

    ResponderExcluir