quinta-feira, 23 de junho de 2011

SENADO RESTRINGE VENDA DE UNIFORMES MILITARES E DE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem (22) um projeto de lei estabelecendo que uniformes das Forças Armadas, de órgãos de segurança pública, das guardas municipais e das empresas de segurança privada sejam vendidos exclusivamente em postos e estabelecimentos credenciados pelas respectiva instituição. Como foi aprovada em caráter terminativo, a matéria segue para a apreciação dos deputados federais.

O autor da proposta, Eunício Oliveira (PMDB-CE), diz que a ideia é evitar que criminosos usem uniformes oficiais ou de empresas de segurança privada. "Vários casos desses vêm acontecendo no país inteiro, principalmente assalto a banco, quando chegam dizendo que são da Polícia Federal e que querem fazer fiscalização”, disse Eunício Oliveira, que preside a CCJ. Ele acrescentou que, em cidades do interior, os criminosos têm se apresentado como policiais militares e praticado roubos.

O projeto abre a possibilidade de os uniformes de empresas de segurança privada serem vendidos pelo Departamento de Polícia Federal. O relator da matéria, Vital do Rêgo (PMDB-PB), incorporou ao texto a proibição de empresas de segurança privada utilizarem distintivos e emblemas que possam ser confundidos com os das Forças Armadas e dos órgãos de segurança pública.

Alguns estados já aprovaram leis para restringir a venda de fardas militares e de agentes de segurança pública. O objetivo do projeto é estender a medida a todo o território nacional.

Fonte: Agência Brasil (Marcos Chagas)

3 comentários:

  1. Boa noite!

    Capitão Samuel,trabalhei no forró caju e percebi que o uniforme da guarda municipal e praticamente igual ao da PMSE isso é inadmissivel, solicito que o senhor faça uma indicação ao nosso governador para que o uniforme deles mudem o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Só um comentário, tem um soldado um magrinho que trabalhou no CPMC e um que trabalhou na PM 5 este por último é aluno de cabo e formado em jornalismo, pense como esses dois se acham, passam pelas guarnições de serviço como se fossem o CMT da Guarda Municipal, eles não falam com nínguem, eles pessam que vão ficar para sempre na GMA? como é diferente o Major Edenison ele fala com todo mundo é uma liderança. Mas esses dois soldados são metidos a merda! Major oriente esses dois a falar com a tropa da PMSE. Sim! sem contar que falam gritando com os guardas municipais, eles merecem o respeito, como na PMSE esses dois soldados não comandam nínguém eles querem desfazer dos guardiões!

    ResponderExcluir
  3. CARO COLEGA A FARDA DA PMSE SE NÃO ME FALHA A MEMORIA É A UNICA DO NORDESTE QUE NÃO É CÁQUI, NÃO SEI INFORMAR POR QUE, SE ALGUÉM SOUBER INFORME NO BLOG.

    ResponderExcluir