quinta-feira, 21 de julho de 2011

ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DO ESTADO DE SERGIPE.

Nota: A AMESE se solidariza com o jornalista Cláudio Nunes, pois entende que a imprensa não pode ser calada. É lamentável atos dessa natureza, principalmente porque devemos aprender a viver com o contraditório e com as críticas, pois é com isso que aprendemos a crescer como pessoa e avaliar os erros e acertos.

Solidariedade dos leitores e amigos

O blog agradece a solidariedade dos leitores e amigos por conta dos processos impetrados por um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Sergipe pela veiculação de uma denúncia de um bombeiro militar sobre a separação de mesas no refeitório. O texto da denúncia , assim como as fotos, foram do bombeiro e mesmo sem nenhuma opinião do blog, o oficial resolveu abrir dois processos: um civil e um criminal.

Advogados enviaram processos

Por conta das notas alguns advogados que fazem a leitura diária do blog, enviaram decisões da Justiça (em vários Estados) em processos parecidos, onde os jornalistas ganharam os processos porque têm o direito de preservar a fonte da notícia. No processo civil é pedida uma indenização de R$ 21.800,00. Só restou ao blog colocar como testemunhas de defesa o secretário João Eloi e o governador do Estado, Marcelo Déda, já que a ação foi “de governo” e não individual.

Nota de comandante

Ontem, 20, o blog publicou um comentário do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel onde ele diz que as portas da corporação estão abertas para qualquer cidadão e não tem “medo de qualquer intimidação”. Parece que o comandante entendeu como intimidação a nota do blog afirmando que continuará publicando e-mails e comentários dos bombeiros mostrando a situação da corporação. Isso é intimidação? E o que estão fazendo com o blog, deve-se chamar como? Aliás, se nada está errado dentro do Corpo de Bombeiros não precisa se preocupar antecipadamente.

Voz dos bombeiros

Repete-se: o blog não irá se intimidar com nenhum processo. E continuará aberto para os bombeiros militares que têm um rígido regulamento interno. Por isso, a “fonte” que enviou o e-mail que resultou nos processos do oficial está tranqüila: sabe que este espaço enverga, mas não quebra. Os bombeiros são verdadeiros guerreiros em todo país, e em Sergipe não são diferentes. Por isso o blog recebeu ontem dezena de manifestações de vários deles. Obrigado a todos.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário