quarta-feira, 20 de julho de 2011

BLOG DE CLÁUDIO NUNES PROCESSADO POR PUBLICAR DENÚNCIA DE UM BOMBEIRO MILITAR.

Por publicar este ano um e-mail de um bombeiro militar (devidamente identificado e com identidade preservada pelo blog) criticando a separação no refeitório do Batalhão do Corpo de Bombeiros de mesas exclusivas para oficiais (com fotos enviadas pelo praça), o tenente-coronel responsável pelo setor (portanto uma ação de governo), resolveu ingressar com dois processos (um Civil e outro Criminal) contra o titular deste espaço. Pede uma indenização de R$ 21.800,00.

Testemunhas

Só falta a testemunha do tenente-coronel ser o comandante do Corpo de bombeiros. Ou seja, o governo em pessoa. O blog também colocará como testemunhas de defesa duas autoridades: o governador Marcelo Déda e o secretário da SSP, João Eloi.

A ação por indenização

Na ação por indenização por danos morais o tenente-coronel, passa a impressão para a Justiça que o jornalista escreveu o texto criticando a atitude de separar as mesas no refeitório. Obs: em nenhum momento o tenente-coronel pediu espaço no blog. O e-mail foi publicado porque o bombeiro militar se identificou. O blog não vai dar uma de dedo duro e entregar a “fonte”. Nem morto, quanto mais na Justiça.

Desnudando o Corpo de Bombeiros

A tentativa é de intimidação, mas este espaço não se curvará. E alguns bombeiros militares continuam enviando e-mails e comentários para este espaço sobre a situação na corporação. Reclamam deste as refeições servidas, como o café da manhã, por exemplo, a falta de estrutura operacional. Nos próximos dias o blog vai desnudar o Corpo de bombeiros internamente com fotos e vídeos enviados pelos praças.

Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes

Nota: A AMESE se solidariza com o jornalista Cláudio Nunes, pois entende que a imprensa não pode ser calada. É lamentável atos dessa natureza, principalmente porque devemos aprender a viver com o contraditório e com as críticas, pois é com isso que aprendemos a crescer como pessoa e avaliar os erros e acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário