De um bombeiro militar: “Desde o início do mês de julho os militares do 3º GBM do Corpo de Bombeiros de Itabaiana estão recebendo uma alimentação diferenciada no café da manhã, agora é um pão com ovo, uma fatia de bolo e um copo de café. A refeição é servida às 7h para quem está saindo de um turno de 24 h, mas o plantão vai até as 8h, neste intervalo de tempo, o militar está propício a atender qualquer ocorrência e isso não é difícil de acontecer já que esta unidade fica disponível para atender 27 municípios. O que os bombeiros questionam são os seguintes pontos:
Houve alteração na licitação?Quanto se é pago por cada refeição servida? Existe consistência nutricional numa refeição como esta? Sabe-se que uma empresa é paga para realizar a preparação da refeição, mas subcontrata uma cozinheira que prepara os alimentos numa garagem sem nenhuma adequação para a atividade, isso pode? E ainda a refeição é transportada para o quartel por um moto-boy, prática esta condenada pela vigilância sanitária, de acordo com a RDC 216 da ANVISA.
Isso pode? Vale citar também, que a refeição muitas vezes vem em sacolas e vasilhames plásticos, reaproveitadas de outros usos, como se vê nas fotos, isso pode?
Uma boa pauta para as emissoras de televisão (e para o governador, se tiver tempo) é conhecerem o local onde é elaborada a refeição dos militares, solicitar o cardápio semanal e um laudo de nutricionista e da vigilância sanitária, que posso afirmar de certeza que a "garagem-cozinha" não tem, já que no valor da licitação está embutido o serviço desde profissional e ainda, solicitar os valores que são pagos por cada refeição, já que é uma informação pública, além de ser dinheiro público.É válido ressaltar, que por várias vezes os militares têm que pedir lanche do próprio bolso, já que a alimentação servida é de péssima qualidade. E que o comando do 3º GBM tem conhecimento da situação, já que por várias vezes, os oficiais de dia da unidade relatam em livro-relatório diário a qualidade indigesta da alimentação fornecida, mas nada é feito. É apenas uma contribuição para melhorar o serviço público, sobretudo este serviço tão essencial para a sociedade”.
Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes
MEU AMIGO,TÁ MELHOR DO QUE EM MUITO QUARTELDA PM,ONDE EU TRABALHO O CAFÉ DA MANHÃO É APENAS CAFÉ PRETO 02PÃES COM MANTEIGA, ISSO PARA UM TURNO QUE SE ENCERRA AS 09:00.
ResponderExcluirOoohhhh, Sgts. Vieira e Edigar.
ResponderExcluirEstamos sofrendo aqui na PMSE e vocês ficam gastando combustivel e veículos dos sócios para tá se metendo onde não deve. Vocês deveriam pensar na tropa e não em ser cabos eleitorais de ex governador Dr. João Alves, André Moura, dos Amorim. Parece que tentar derrubar os comandos da PM e BM e o secretário da SSP é o primeiro passo né.
Eu já precisei dos bombeiros de Itabaiana e reparei que a estrutura, alimentação e alojamento é bem melhor que o nosso aqui da PMSE.
Os amigos praças do bombeiro de Itabaiana reclamam de barriga cheia. Todos ja foram até promovidos a Sargentos e nós aqui da PM estamos a ver navios.
Fui informado que na reunião entre os bombeiros e o presidente da associação dos bombeiros, Sargento Neyme , eles conseguiram convencer o cmt Geral a promover todos os cabos e soldados, no próximo dia 25 de agosto de 2011, mesmo os que ainda não tem intertício. Sigam este exemplo Sgts. Edigar e Vieira. Deixem de baixarias e conflitos. Aprendam a respeitar e negociar.
E vocês, bombeiro de Itabaiana, com raras excessões é claro, estão querendo é muito luxo. Quer o colinho da mamaezinha é "mimozinhos", "playboizinhos da mamãe". Não quer também as viaturas para ir "zoar" nos shoppings não "bobinhos"?. Isso é muita desculpa pra não ralar como agente rala. Vão trabalhar e servir a sociedade.
SD BM DISSE. Realmente, não concordo com a forma que foi feita a denuncia. Sabemos e podemos resolver nossos problemas através do diálogo. As vezes quero me pronunciar, dizer o que acho e sinto, mas diante do conportamento fanático e desrespeitoso desses malucos sgts. vieira e edigar seus seguidores. Tenho medo de ser perseguido, agredido e ter meu nome echincalhado em seus blogs revoltosos e caluniadores.
ResponderExcluirComentários nos corredores do CBM é que não é só Vieira e Edigar que querem derrubar seus comandantes não.
No bombeiro de Itabaiana tem um grupo da pesada que joga sujo e rasteiro. Disem que recebem cerca de R$ 600,00 para desestabilizar o comandante e a corporação a mando do capitão samuel, vieira e edigar.
SÃO ELES:
Itabaiana -
Sargento Alberto - motorista(bmercenário e babão de samuel, vieira e edigar) e Sgt. Max
(mercenário,raposa, pseudo intelectual).
Já no quate central as figuras são, entre outras, os Sds. recrutas: Luiz Fábio, Sd. Fem Lúcia e o Sd. Antônio Carlos.
Cmentam que eles tem a missão exclusiva de inflamar os bms para minar, enfraquecer e derrubar o cmt para que os estilhassos atinjam o governo.
Se liga Déda.