A Deputada Maria Mendonça esteve mais uma vez na Secretaria de Segurança Pública para reivindicar posições enérgicas que possam assegurar a tranqüilidade dos cidadãos sergipanos, em especial, dos Itabaianenses. Desta vez a mesma não falou diretamente com o Secretário João Eloy que por recomendações médicas estava ausente, porém, foi recebida pela Superintendente Drª Catarina Feitosa; o coordenador de operacionalizações Jonatas e a coordenadora Drª Viviane.
Na pauta, dentre os assuntos abordados estava o fechamento da Delegacia Regional de Itabaiana no ponto facultativo, bem como, a ausência do esquema de Plantão Permanente no referido município. Assim, demonstrando toda sua indignação, a Deputada disse: tem que ser feito análises e se adotar critérios. Itabaiana tem que ser prioridade, porém, deixo claro que me utilizo deste argumento não por ser filha da terra, mas, pelo fato de Itabaiana ter um comércio pujante e, principalmente por ser o ponto central do Estado onde todos os demais convergem para ela. Portanto, se for para instalar uma Delegacia Plantonista no Estado de Sergipe adotando critérios, com certeza, esta, deve ser instalada em Itabaiana. A Deputada obteve a anuência da Drª Catarina em suas afirmativas a qual, informou a existência de sinalizações neste sentido.
Para a deputada, é inadmissível um cidadão sofrer qualquer agressão, buscar registrar a ocorrência e encontrar a delegacia com as portas fechadas, isso, não pode voltar a ocorrer disse ela. Em resposta, a mesma ouviu dos representantes da SSP que se tranquilizasse, pois tal fato não se repetiria.
Ultrapassado tal ponto, a deputada deu andamento às suas reivindicações fazendo um histórico dos furtos, roubos, assaltos e vandalismos ocorridos ultimamente no município ao tempo em que requereu uma postura frente à mencionada situação e, finalizou dizendo: para a população retomar a credibilidade antes creditada aos que compõem o setor da segurança em nosso estado, este, deve ser planejado e operacionalizado da melhor maneira possível em todos os municípios sergipanos não apenas em Itabaiana, afinal, urge em todo o estado a implementação de medidas enérgicas que possam coibir a marginalidade.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário