A Polícia ainda não identificou os quatro homens que assaltaram e provocaram o seqüestro rápido do secretário de Articulação com os Municípios, Jorge Araújo (PSB), na noite deste sábado (23) no sertão sergipano, quando se dirigia ao povoado Cajueiro e entrou em uma estrada vicinal deixar um amigo no povoado Patos, em Poço Redondo.
Coincidentemente, na madrugada deste domingo (24) um funcionário da Petrobras, de nome Derisvaldo Lima Cunha foi assassinado por cinco homens armados, na cidade de Siriri. A Polícia suspeita que o crime fora praticado pelos mesmos homens que assaltaram o secretário Jorge Araújo e que seria de Alagoas.
O funcionário da Petrobrás foi morto próximo a um poço de petróleo, depois de ser levado de sua residência em e o motivo seria uma disputa pela guarda de uma criança de seis anos, que é filha de um ex-presidiário, cujo nome não foi revelado pela Polícia, sob argumento de não dificultar as investigações.
Os bandidos teriam fugido em direção a Capela e ao chegarem ao município colidiram o carro que viajavam e assaltaram um outro veículo, um Gol e conseguiram fugir. Até o momento não há informação de que os bandidos tenham sido presos e que sejam os mesmo que tenham assaltado o secretário Jorge Araújo.
Caso Jorge – Segundo divulga o site R-2 Notícia, Por volta das 20 horas de sábado (23), o Jorge Araújo, teve seu carro interceptado por aproximadamente cinco assaltantes que estavam, num veiculo tipo Pampa , em Sítio Novos, nas proximidades do trevo que dá acesso ao povoado Santa Rosa do Ermírio, município de Poço Redondo (SE).
Jorge Araújo, o motorista Jair Santos, a lider comunitária Angela Lima e sua sobrinha, vinham da comunidade de Patos e estavam indo para a festa do povoado Cajueiro, em Poço Redondo, quando observaram que tinha homens fortemente armados bloqueando a estrada. Tentaram retornar, mas os bandidos começaram a atirar. Rendidos, foram agredidos pelos marginais, que colocaram o motorista Jair no porta malas, que conseguiu pular. Os demais ficaram mais de uma hora sob o poder dos bandidos, sendo liberados depois de muitos apelos para não serem assassinados. Levaram todos os pertences das vitimas, como celulares e documentos pessoais.
No desespero, quando o motorista pulou da mala do veículo, quebrou um braço, sendo socorrido e encaminhado para o hospital, ligando em seguida para o filho do secretário que avisou a polícia.
O secretário Jorge Araújo e as outras duas pessoas que estavam no veiculo foram socorridas por populares de Sítios Novos e já estão em casa se recuperando do susto. Policiais e o serviço de inteligência da SSP já estão na região à procura dos marginais.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário