segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ADVOGADO BRUNO É TRANSFERIDO PARA PRESMIL.

O advogado Bruno Costa Souza, preso na semana passada, acusado de estelionato, estava recolhido no Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião).

No inicio da tarde deste domingo (07), Bruno Costa foi transferido para o presídio militar (Presmil). Ainda na manha de hoje, o advogado Bruno Costa esteve no Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo e delito e em seguida foi encaminhado ao Presmil.

Esse fato acabou criando constrangimento e revolta em alguns policiais militares que dizem não entender o que está acontecendo, para um civil, deixar o cadeião e ficar recolhido em um presídio que seria exclusivo para os PMS.

Para o cabo M. Junior, esse é um fato “lamentável que deixou a família militar sem entender qual o motivo desse advogado ir para o presmil se ele estava em uma cela sozinho”, disse o PM.

Até o momento, a imprensa não teve conhecimento de quais foram os motivos que levaram as autoridades transferirem o advogado para o presmil, tirando a responsabilidade da secretaria de justiça e passando para a secretaria de segurança, já que a prisão e segurança de Bruno passa a ser da policia militar.

Um outro fato relatado pelo cabo M. Junior, se refere ao COPEMCAM. Segundo o cabo, os advogados, em visita a clientes presos, não passam por revista. “Isso mostra a fragilidade da segurança. Se ele passou esses celulares, e quantas outras vezes isso não pode ter ocorrido. Não estou dizendo que houve, porem pode ter acontecido, já que advogados não são revistados. Ao contrario do presídio do Santa Maria. Lá a segurança é rigorosa e todos são revistados”, disse o cabo.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário