Na semana passada, a redação do FAXAJU, recebeu um e-mail de um policial militar que denunciava privilégios na escolha da indicação dos PMs que iriam compor a Força Nacional. Segundo o e-mail do policial, não foi usado nenhum critério para escolha a não ser o apadrinhamento.
Na manha desta quinta-feira (04), outro policial, enviou um e-mail, contestando a informaça da PM. Segundo o policial, são “inverídicas e absurdas as declarações prestadas pela PMSE quanto a seleção de policiais para comporem o efetivo da Força Nacional”.
Veja o que o policial diz em seu e-mail:
1) Em nenhum documento oficial, digo, BGO da PMSE, consta como critério de seleção a razão de nunca ter sido mobilizado pela Força Nacional. Os critérios de seleção publicados foram maior aptidão física, permanecendo empatado, utilizaria-se o critério da antiguidade;
2) A segunda e irresponsável invericidade, foi dizer que os policiais indicados nunca foram mobilizados pela Força Nacional, observem:
2.1) O Primeiro Tenente Josebe Silveira do Nascimento, embora tenha sido legítima sua indicação, já participou de missões da Força Nacional;
2.2) O Segundo Sargento José Marcos Morais Santos, um dos que não são merecedores da convocação, pois teve uma classificação abaixo da crítica no Teste Físico, também já participou de missão da Força Nacional.
E agora PMSE, qual a desculpa?
A partir daí, a AMESE oficiou nesta terça-feira, 02, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Cel. Aelson Resende, solicitando que sejam verificados os procedimentos de seleção de policiais militares para compor a Força Nacional de Segurança Pública, visto que, policiais militares que tiveram classificação superior foram preteridos a outros que tiveram classificação inferior para servir junto à Força Nacional, o que pode ser entendido como privilégio para alguns, caso não seja revisto tal injustiça.
A policia militar explica que “não houve nenhum “privilégio” na indicação dos policiais a serem mobilizados junto à Força Nacional/SENASP/MJ, mas a aplicação de critérios que conferem oportunidade ao máximo de policiais militares do certame”.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário