terça-feira, 23 de agosto de 2011

GETAM PRENDE SUSPEITO POR ASSALTO.

Acusados estavam ocupando motocicleta roubada em assalto no município de Itaporanga D´Ajuda

No final da manhã desta terça-feira, 23, policiais militares que compõem o Grupamento Especial Tático de Motos da Polícia Militar (Getam) prenderam Jamisson Silva Santos, 23, e Ginaldo Vieira da Silva, 35, acusados por prática de assalto ocorrido no mês de junho último no povoado Nova Descoberta, em Itaporanga D´Ajuda, município distante 29 km da capital, Aracaju.

Os dois foram presos no Centro de Aracaju e ocupavam a motocicleta que teria sido roubada em assalto no dia 27 de junho último. De acordo com o capitão Gilmar Santos Santana, comandante do Getam, a motocicleta estava com a placa trocada e teria sido clonada de uma outra motocicleta do mesmo modelo e cor.

A placa original da motocicleta apreendida com os dois acusados é IAO – 1981/SE. A placa original teria sido destruída e substituída pela placa clonada IAP – 7293/SE, que originalmente pertence a um outro veículo do mesmo modelo e cor. “No momento da abordagem, os policiais verificaram no sistema e esta placa estava regular, mas quando observaram o chassi perceberam a adulteração”, comenta o comandante do Getam.

“No momento em que se constatou a irregularidade, os policiais deram voz de prisão e um deles tentou fugir a pé, mas foi autuado logo em seguida no Calçadão da Rua Laranjeiras”, informou o Capitão.

O Getam já localizou o proprietário da motocicleta roubada, mas ainda não conseguiu contatar com o proprietário da motocicleta – da mesma marca e cor – que teve a placa clonada. Os dois acusados negam envolvimento em crime. Um deles informou que teria comprado a motocicleta pagando R$ 1 mil e que desconhecia que o veículo teria sido produto de roubo.

Mas o comandante do Getam não tem dúvida do envolvimento dos dois suspeitos no assalto ocorrido em Nova Descoberta. “O assalto foi praticado por dois homens armados que possuem as mesmas características destes que estão presos”, informa o comandante.

Fonte: Infonet (Cássia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário