Mais uma vez o julgamento dos 20 policiais processados por deixarem de dirigir viaturas a partir de 30 de janeiro de 2010, foi adiado no Fórum Gumersindo Bessa
Os militares retornarão à 6ª Vara Criminal (Foto: Portal Infonet)
Mais uma vez, a sessão de julgamento dos 20 policiais militares da Companhia de Policiamento Turístico (Cptur), marcada para esta terça-feira, 2 na 6ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, foi adiada. Eles estão sendo acusados pela decisão tomada no dia 30 de janeiro de 2010, de não dirigir as viaturas policiais, alegando não contar com o curso de direção para veículos de emergência, exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
No dia 14 de setembro, eles foram ouvidos na 6ª Vara Criminal e uma nova sessão ficou marcado para a última sexta-feira, 29, mas por conta de o advogado estar doente, foi transferido para esta terça-feira, mas também não foi realizada, desta vez porque um tio do advogado Márlio Damasceno faleceu no município de Itabi.
Na ocasião, o juiz Diógenes Almeida informou que fará uma análise da situação, já tendo até nomeado um defensor público para acompanhar o caso. Uma nova audiência foi marcada para o próximo dia 17 de agosto, a partir das 9h na 6ª Vara Criminal do Fórum Gumercindo Bessa.
À época, mesmo o policiamento tendo sido feito a pé, o Comando da Polícia Militar de Sergipe informou que “a decisão dos policiais foi considerado crime militar, o que culminou na instauração de um inquérito".
Fonte: Infonet (Aldaci de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário