Os policiais militares de Sergipe denunciam a falta de compromisso do Governo com relação ao acordo firmado com a categoria no período junino deste ano. Após dois meses dos festejos, os policiais militares que estavam de folga e trabalharam no São João ainda não receberam o pagamento da Gratificação por Atuação em Evento (GRAE).
De acordo com o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), sargento Vieira, além da PM existe bombeiros que não receberam a gratificação referente a outros eventos que constam no calendário estadual, como reveillon, por exemplo.
Já oficializamos a SSP, o Comando Geral da PM e o do Corpo de Bombeiros. No caso dos militares bombeiros, encaminhamos dois ofícios informando também o atraso das GRAE de eventos anteriores ao São João - ressaltou o militar, acrescentando que a categoria encontra-se insatisfeita por não existir uma carga horária definida.
Acreditamos e mais uma vez a palavra ficou de lado. Quando tiver um outro evento ninguém vai querer trabalhar porque não acredita nesse Governo - colocou o militar.
Ele acrescentou que a classe trabalhadora está aguardando o posicionamento ou o retorno dos ofícios encaminhados aos órgãos competentes. É injusto. Fizemos nosso trabalho e não recebemos. Não que eles não mereçam, mais os policiais civil já receberam o pagamento dos dias trabalhados - frisou.
Justificativa - Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) em algumas cidades sergipanas o pagamento da GRAE foi realizado, mas existem pendências com relação à do período junino. O departamento ressaltou ainda que o Comando da PM já fez todo procedimento administrativo enviando todas as documentações para as Secretaria de Administração (SEAD) e da Fazenda (SEFAZ), para que o pagamento seja realizado nos próximos dias.
A assessoria de comunicação diz desconhecer a informação de GRAEs atrasadas referentes a eventos anteriores e orienta aos militares que se sentem prejudicados a procurar o setor financeiro de cada instituição (PM e Bombeiros)
Fonte: Jornal do Dia (Monique Oliveira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário