sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"PARA PODER EXPULSAR" LICENÇA É CANCELADA.

Está mesmo confirmado a “expulsão dos sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes” da policia militar do estado de Sergipe. Agora é questão de dias, já que até no BGO, estão sendo publicadas decisões com data retroativa.

Os ex-gestores da Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe (ABSMSE), sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira foram convocados para responder por um processo disciplinar que irá expulsá-los da corporação, já que tudo indica o procedimento que esta sendo usado para o caso.

Um procedimento aberto pelo então comandante da Policia Militar do Estado de Sergipe, coronel Pedroso, onde pedia a punição de três PMs, acusados de falsificação e adulteração de documentos, acabou sendo aceito e homologado pelo atual comandante, coronel Aelcio Rezende. No entendimento do coronel comandante à época, a policia militar podia interferir nas atuações dos PMs nas causas de instituições privadas.

Nesta quarta feira, o sargento Jorge Vieira foi notificado pelo comando geral da policia militar, que irá responder a um processo disciplinar.

Nesta quinta-feira (25), a surpresa foi para o sargento Edgard Menezes, já que no BGO de numero 155, foi publicado a anulação de uma decisão (direito adquirido de funcionário publico), concedendo uma licença premio.

Após dez anos de trabalho, o funcionário publico tem o direito adquirido de ter seis meses de licença especial. Esse foi o caso do sargento Edgard Menezes que requereu e foi publicado no BGO de ontem, porém nesta quinta-feira, o mesmo boletim que traz as informações aos policiais militares, traz uma outra decisão, onde o comando geral, anula a decisão anterior e com um agravante, retroativo ao dia 24 (ontem)., sob a alegação de que o militar “irá responder a um procedimento disciplinar”.

A redação tentou entrar em contato com o militar porem o seu celular estava desligado.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário