A morte de um homem dentro da Delegacia de Policia, na cidade de Pedrinhas, está sendo investigada, porem antes mesmo de se chegar ao culpado, mais uma “saia justa” se criou entre PMs e a PC.
A polemica começou quando a delegada Viviane Pessoa, responsável pelas delegacias do interior, teria dito em entrevista a uma emissora de televisão, que os responsáveis pelas delegacias nos finais de semana são os policiais militares.
No ultimo final de semana, um homem morreu dentro de uma cela da delegacia da cidade de Pedrinhas, quando lá, se encontrava apenas um policial militar.
Os representantes de classe ao tomarem conhecimento das declarações da delegada, ficaram constrangidos e estão cobrando uma posição e uma resposta por parte do comando geral. “O artigo 144 da constituição federal especifica a função de cada policia. Nós da PM temos que fazer o trabalho ostensivo enquanto a policia civil as investigações. Portanto não é nosso dever ficar cuidando de presos”, explicou o vice presidente da Amese, sargento Edgard Menezes.
Para Edgard, é preciso que o comando, através da assessoria, divulgue uma nota explicando a situação. “Isso é uma falta de atitude dos gestores que não se preocupam em tirar os PMs das delegacias. A informação passada pela delegada é equivocada”, disse Edgard.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário