segunda-feira, 8 de agosto de 2011

POLÍCIA MILITAR NECESSITA SER DESMILITARIZADA.

O militarismo é bastante eficaz e eficiente nas forças armadas, ou seja, Marinha, Exercito e Aeronáutica. Estas forças trabalham defendendo a nação, devendo estarem sempre prontas para a guerra. A rigidez e o alto índice organizacional do militarismo são bastante importante para os combates, estratégias e cumprimento das missões.

Por sua vez, a aplicação do modelo de organização militar dentro da polícia é ineficaz e ineficiente.

A Polícia Militar não trabalha defendendo a nação, pois o seu objetivo é a manutenção da ordem e da segurança pública.

O seu serviço, é igual e tão importante como os dos Guardas Municipais, Policiais Civis, Rodoviários Federais e Policiais Federais. Que não são militares e servem a sociedade da mesma forma.

O militarismo é bastante rígido, e tratam os policiais de forma diferenciada, em comparação as demais forças da segurança pública que não são militares.

Estes profissionais respondem por crimes militares, que tem penas duras e abusivas, pois foram feitas para as forças armadas, devendo ser obedecidas à risca em tempo de guerra.

Atualmente os policiais militares respondem a mais crimes militares do que os integrantes das forças armadas, devido estarem sempre em ação.

Este tratamento desigual em relação às outras forças da segurança pública e as mesmas cobranças exigidas nas forças armadas, prejudica a instituição policial, os policiais e a prestação do serviço à sociedade.

A desmilitarização da Polícia Militar é o único meio para que tais prejuízos venham a ser corrigidos. Pois somente desta forma a sociedade terá uma segurança pública de qualidade.

Os países desenvolvidos da Europa, e outros como Estados Unidos e Japão não utilizam o modelo militar e são exemplos a serem seguidos de organização e proteção da sociedade.

Não tem lógica cobrarmos de uma força policial a rigidez do militarismo!

Fonte: blog do Cabo Heronides.

5 comentários:

  1. PERTINENTES AS COLOCAÇÕES, PORÉM VALE RESSALTAR QUE NA FRANÇA, BERÇO DA DEMOCRACIA MUNDIAL, A POLÍCA É CIVIL E CORPO DE BOMBEIROS É MILITAR, PERTENCENTE ÀS FORÇAS AMADAS, E É SEM DÚVIDA ALGUMA UM EXEMPLO DE EFICÁCIA E EFICIÊNCIA PARA O MUNDO. COMO EXPLICAR ISSO???

    ResponderExcluir
  2. Com tantos problemas para se preocuparem vcs estão
    falando em desmilitarização. Vamos trabalhar mostra serviço para fazer jus aos nossos salários pois e conseguirmos melhorias para nossa categoria a sociedade já está cheia de tanta babaquice, chega a cansar aos ouvidos. Vamos mostra a sociedade que somos dignos dos nossos salários.

    ResponderExcluir
  3. Estou de acordo com o anonimo das 19:10, mais não podemos fechar os olhos para uma situação tão vergonhosa, tais como, em cidades como Telha, Itabi, não tem vtr, em Gararu, Lourdes os carros um só pega no empurrão e o outro os pneus carecas, sem falar na falta de efetivo, que na maioria das vezes é apenas um corajoso.
    Enquanto isso nas delegacias do interior para que o cmt do dpm faça o relatorio mensal, tem que pedir a um colega ou ter que fazer em seu computador, então são coisas que desmotiva o militar, pois der estas condições para vocês verem a pm trabalhar com orgulho, não é só de salário e isso ainda tem mais e todos sabem...

    ResponderExcluir
  4. PESSOAL, A QUESTÃO LEVANTADA SOBRE A DESMILITARIZAÇÃO E DE SUMA IMPORTÂNCIA, OS SENHORES ACHAM CORRETO UM SUPERIOR HIERÁRQUICO PUNÍ-LO SÓ PORQUE VOCÊ FALTOU UMA ESCALA EXTRA, FICAR TRÊS, QUATRO DIAS OU MAIS DETIDO OU PRESO, DEPENDENDO DO HUMOR CMT GERAL, É UM ABSURDO VOCÊS NÃO ACHAM. DESMILITARIZAÇÃO JÁAAAAAAAA.........

    ResponderExcluir
  5. Você prefere uma suspensão sem remuneração? Reflita, você falta e não ser apresenta em seguida sob a alegação de estar de folga sem ter prestado o serviço, ou seja o dia de falta se transforam em 4 e vc percebe seus vencimentos integrais.

    ResponderExcluir