terça-feira, 2 de agosto de 2011

TRÊS HOMENS ACUSADOS DE ROUBAR CASA DE CORONEL NO ABAIS JÁ ESTÃO PRESOS.

Em uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e GETAM, foram presos três homens acusados de uma série de assaltos a residências na zona litorânea de Estância. A Prisão aconteceu por volta das 14h 30m desta segunda feira, 01, na casa de um dos acusados na praia do Abais.

Segundo informações, o trio arrombou a residência do Coronel Pessoa, da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Após ter conhecimentos dos fatos, Coronel Pessoa acionou as autoridades policiais que se dirigiram em diligências desde a noite de ontem, domingo, com o êxito no início da tarde desta segunda feira.

Após buscas iniciais, os policiais receberam algumas informações e trabalharam na captura dos meliantes. As buscas foram iniciadas na noite de ontem, 31 e tiveram seu desfecho com a prisão dos acusados que estavam comemorando o êxito nos assaltos. No momento das prisões, os assaltantes estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas roubadas da casa do Coronel e comendo peito de frango assado, também furtado da geladeira do militar.

Segundo informações do Coronel, os ladrões quebraram as portas da sua casa de praia, destelharam boa parte da residência e furtaram aparelho de som, DVD, panelas, bomba d’agua, ventiladores, parabólica, bebidas, comidas e talheres. Os ladrões tentaram resistir à prisão e entraram em vias de fatos com os policiais que os imobilizaram e efetuaram as prisões. Não foram encontradas armas com os assaltantes.

Foram necessários quatro veículos para trazer os produtos furtados não só na residência do Coronel da Polícia, mais também outros objetos que foram furtados em outras casas da localidade.

A prisão foi feita pelos policiais do GETAM, com apoio do reservado da 2ª sessão do estado maior da PM e dois policiais da 7ª DM. Com os presos foram encontrados diversos produtos frutos de roubos: motocicleta, bicicleta, vários aparelhos de som e TV, ventiladores, bomba d’agua, botijões, capacetes, bebidas, comidas, colchão, geladeira, fogão, talheres e pratos.

Participaram das prisões: Subtenente Ronaldo, Cabo Ricardo, Sd. Rezende e Sd. Cléber (GETAM); Paulo Diógenes e Francisco Carlos (7ªDM); Coronel Pessoa, Polícia Militar. Os presos foram levados até a Delegacia Regional de Estância e recepcionados pelo policial Moacir que os encaminhou para os delegados André Davi e Ademi. A Polícia Rodoviária Estadual também deu suporte nas prisões.

Segundo o Coronel Pessoa, após a efetivação das prisões, alguns populares procuraram as autoridades policiais para relatar que os presos estavam aterrorizando a zona da praia e que eles eram os responsáveis por uma série de assaltos a residências na localidade. “As pessoas nos procurou apenas após as prisões e isso é ruim pois o medo de represarias atrapalha as investigações”, lamentou o militar.

Foram presos na operação: Cosme dos Santos,35; Gilvan dos Santos,21, Edinaldo de Assunção,27.

Fonte: Faxaju (Pisca Jr.)

Um comentário: