O projeto de Anistia dos bombeiros Militares do Rio de Janeiro, aprovado na Câmara irá beneficiar militares de outros estados, iclusive Sergipe.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (20), o projeto de lei que concede anistia aos policiais e bombeiros militares do Rio de Janeiro, de outros 12 estados e do Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.
A proposta, aprovada em caráter terminativo, já havia sido aprovada pelo Senado e agora será encaminhada diretamente para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.
Em Sergipe, 20 policiais militares serão beneficiados por essa anistia, e alem desses PMs da CPTur que respondem por motim, o atual deputado Estadual capitão Samuel Barreto e o presidente e vice da Amese, sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes também estão inclusos nesse beneficio, já que o estado recorreu da decisão em segunda instancia onde os militares já haviam sido absolvidos.
Esses militares participaram do movimento tolerância zero que à época, realizaram diversos atos reivindicando melhores salários e condições de trabalho.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário