sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ESTÂNCIA: BMs DENUNCIAM DESCASO NO HRAM.

Por volta das 19h da última quinta feira, 15, a redação do diariosergipano foi procurada por militares do Corpo de Bombeiros de Estância, que na ânsia de salvar vidas, clamava por um atendimento médico no Hospital Regional Amparo de Maria.

Após ser acionado para registrar o descaso, o repórter Pisca Jr foi informado que os militares já aguardavam há aproximadamente 40min por um atendimento para uma vítima socorrida no Conjunto Nivaldo Silva, supostamente com um coma alcoólico e necessitada de cuidados médicos. De acordo com informações colhidas no local, a unidade hospital possuía durante todo o dia, apenas um médico ortopedista, que foi chamado para averiguar o paciente e até o momento da denúncia, não tinha comparecido.

“Estamos aqui durante todo esse tempo, fazendo uso da nossa ambulância e da viatura de resgate e se formos chamados para atender outra ocorrência não temos como sair”, ressaltou o militar que informou que foi orientado pelo superior, que permanecendo a negativa de socorro, poderia prestar queixas na DERPOL.

Por falta de atendimento, os militares entraram em contato com a equipe do SAMU, que se deslocou até o HRAM,iniciou os primeiros socorros e aguardava para ver se iria levar o paciente para outro município.

A vítima, o senhor José Amparo Santos Neto tem 46 anos e já apresentou o mesmo quadro em outras oportunidades.

Outros casos:

O Sr. José não foi o único privilegiado que agonizou por socorro no HRAM. Enquanto aguardávamos o desfecho da situação, pudemos observar o senhor Manoel Barros, 71 anos, com crise renal e que já aguardava também há 40 min por atendimento médico. “Estamos esperando para ver se na troca de plantão das 19hirá aparecer médico”, ressaltou o sobrinho do idoso às 19h e 30m.

Na portaria da emergência do hospital, muita gente e a mesma reclamação: Falta de médicos.

Militares do 2ºGBM-SE que participaram do plantão:Sargento Elvis, Sargento Moraes e Sargento M. Lima, Tenente André Melo e Soldado André, Soldado Paulo Alegre e Soldado Lousada.

(Até o fechamento dessa matéria,à 01h 36m, não tínhamos a confirmação de o homem foi atendido em Estância ou transferido. Durante essa sexta feira, 16, traremos maiores informações).

Fonte: Faxaju (Pisca Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário