terça-feira, 13 de setembro de 2011

PM ESCLARECE DENÚNCIA DE CONSTRANGIMENTO.

A Polícia Militar de Sergipe, através de sua Assessoria de Comunicação, esclarece denúncia veiculada no Portal Faxaju, que afirma que o sargento da PM Jorge Vieira teria sofrido “constrangimento e assédio moral” na manhã desta terça-feira, 13, no Hospital Primavera, onde se encontra internado por motivos de saúde.

Por volta das 10h, o militar, que está à disposição da 1ª Seção do Estado Maior Geral da Polícia Militar, recebeu a visita da tenente Jussara, chefe do controle de efetivo da referida Seção. Segundo a reportagem, a militar, por mando do seu superior hierárquico, estaria constrangida em pedir à esposa do sargento um comprovante de que o marido estivesse doente e internado, causando constrangimento à esposa. A oficial desmente a denúncia e nega ter presenciado a mulher chorando, como atesta a matéria do Faxaju.

Tenente Jussara explica que o sargento tinha audiência marcada para hoje e, como não compareceu, um ofício foi encaminhado à 1ª Seção solicitando que apurassem o motivo da falta. Na condição de chefe do controle de efetivo de pessoal e dentro das atribuições de seu ofício, a oficial dirigiu-se ao Hospital Primavera e solicitou um atestado médico para constar na ficha do militar, que também tem audiência marcada para amanhã, quarta-feira, 14.

A tenente Jussara esclarece que não foi ‘mandada’ por superior hierárquico do Conselho de Disciplina à qual o sargento Vieira está submetido, mas que estava apenas cumprindo o seu dever junto à 1ª Seção do Estado Maior Geral da Polícia Militar. De acordo com a tenente, não houve constrangimento nem choro, nem por parte da oficial nem por membros da família do sargento hospitalizado.

Polícia Militar do Estado de Sergipe

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário