Os policiais militares que foram beneficiados com a aprovação da anistia, não noite desta terça-feira (20), pela Câmara dos Deputados, estão comemorando.
Em Sergipe, 23 PMs, incluindo o deputado estadual capitão Samuel Barreto serão anistiados, já que respondiam por crime de motim, ao participarem do movimento “Tolerância Zero’.
Para o presidente da Amese, sargento Jorge Vieira, um dos anistiados, a ação do senador Eduardo Amorim (PSC) e do deputado federal Mendonça Prado (DEM), foram decisivas para a aprovação no Congresso. “Só sabe o valor da anistia, quem está passando por isso. Nós não temos como agradecer ao senador Amorim e ao deputado Mendonça pela luta em nosso favor. Hoje nós já vemos o alivio no rosto de nossos familiares. Eu tenho o maior orgulho em ter votado no senador Amorim e em Mendonça”, desabafou Vieira.
O vice-presidente da Amese, sargento Edgard Menezes também se mostrou satisfeito com a aprovação. Edgard disse que antes da votação, os familiares dos policiais que estavam sendo processados, viviam com medo do que poderia ocorrer. “Hoje a gente já pode dormir em paz, graças ao esforço desses dois parlamentares. Embora a nossa luta ainda continua, porque tudo para a policia militar só é conseguido com muita luta’, disse Edgard, estendendo o agradecimento a todos os parlamentares sergipanos que tambem votaram a favor da anistia.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário