A Bahia, e o Brasil, infelizmente, ainda é carente de instâncias legítimas de discussão e reflexão sobre segurança pública e polícia. Instâncias que fomentem um debate qualificado e democrático, inserindo nas discussões todos os interessados diretos e indiretos no tema. Se compararmos com áreas como a saúde e a educação, e o conhecimento produzido e estudado nas áreas, a segurança pública está bem aquém em termos de práticas reflexivas – a despeito dos sucessos e insucessos em cada área.
Deste modo, é com bons olhos que vemos a realização de eventos como o “Seminário Internacional sobre Políticas e Estratégias de Enfrentamento ao Crime Organizado: saberes e práticas“, que será realizado nos dias 20 e 21 de Setembro de 2011, no Auditório Hotel Fiesta, em Salvador-BA.
“A proposta do Seminário é aprofundar a análise do fenômeno, discutindo políticas e estratégias de enfrentamento do crime organizado, no âmbito internacional, nacional e estadual, focando saberes e práticas com olhares múltiplos”.
Vejam detalhadamente mais informações no site do evento, onde você pode fazer sua inscrição antecipada, e participar de discussões aprofundadas com referências do Brasil e do Mundo. O endereço é www.sipeco.ufba.br. Não percam!
Fonte: Abordagem Policial (Danillo Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário