Na cena muitos curiosos e nenhum policial para isolar a área
Na manhã deste sábado, 22, um homicídio que vitimou o comerciante José Reinaldo Alves da Costa, de 36 anos, chocou os moradores do município de Laranjeiras. De acordo com informações de populares, o comerciante estava atendendo no estabelecimento quando dois homens chegaram em uma moto, entraram na mercearia pediram uma cerveja e logo em seguida atiraram contra a vítima que não teve chance de defesa.
Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) chegou a ser acionada, mas o comerciante não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da mercearia. No local do crime, moradores estavam revoltados com a ação criminosa dos bandidos que mataram a vítima a menos de 100 metros de uma Delegacia de Polícia e a 200 metros do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC).
Com a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para resgatar o corpo o tumulto na porta da mercearia onde a vítima foi alvejada era visível. Não havia policiais para isolar a área. Coube a um parente da vítima fechar a porta do estabelecimento comercial para evitar a invasão de curiosos.
A equipe do Portal Infonet esteve na delegacia, onde somente um policial civil encontrava-se no local. A informação é que durante o final de semana o plantão fica localizado na Delegacia Regional de Maruim.
Já no PAC da Polícia Militar, somente Guardas Municipais que estavam no local para reforçar o efetivo de apenas dois militares. A informação é que os dois policiais estavam realizando rondas, na tentativa de prender os suspeitos do crime.
A equipe da Infonet tentou contato com setores da Segurança Pública, mas não obtivemos êxito nas ligações. Continuamos a disposição, por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.
Fonte: Infonet (Kátia Susanna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário