A presidente Dilma Rousseff, sancionou nesta terça-feira (11), a lei que anistia os policiais e bombeiros militares que estão sendo processados por crime de motim. A iniciativa para incluir os militares de Sergipe, para serem anistiados, foi do deputado federal Mendonça Prado (DEM), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), que votou favorável ao Projeto de Lei na CCJ.
“A concessão da anistia para os militares beneficiados é um ato de justiça, pois repara excessos dos gestores públicos que, através de atos punitivos, procuraram inibir ações reivindicatórias de servidores militares. É preciso compreender que a angústia desses trabalhadores de segurança decorre da falta de diálogo e de concepção de projetos por parte dos administradores. Assim, não há que se confundir a busca de melhores condições de trabalho com atos criminosos.”, afirmou o parlamentar sergipano.
Em Sergipe, cerca de 24 policiais e bombeiros militares acusados de crime de motim e que respondem processo serão beneficiados com a anistia.
A partir de agora, os policiais e bombeiros militares já poderão requerer o perdão da justiça, e se livrar do risco de perder o emprego.
Com informações do Fax Aju
Nenhum comentário:
Postar um comentário