Nos dias 29 e 30 deste mês, o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, promoveu o seminário "A Valorização do Servidor de Segurança Pública". O evento - que aconteceu no auditório da Universidade Tiradentes - teve como objetivo discutir a seleção e treinamento dos profissionais, dos planos de cargos e salários, dos recursos orçamentários destinados à Segurança Pública e sua efetiva utilização, e das atuais condições de trabalho dos servidores, no que tange a remuneração e equipamentos.
"Propomos a realização do seminário a fim de que esta comissão faça valer um compromisso assumido desde sua criação, que é buscar soluções para a melhoria da segurança pública brasileira, o que passa pela necessária valorização dos servidores e profissionais da área de segurança, em todos os estados", disse Mendonça Prado.
Durante o seminário, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diretor do Instituto Sangari, fez um estudo sobre o Mapa da Violência no país, citando Estado de Sergipe como o 14º mais violento do país. Já o deputado federal Protógenes Queiroz (SP), delegado da Polícia Federal, discorreu sobre o combate a corrupção e o reconhecimento da atividade policial.
Também proferiu palestra o coronel Paes de Lira (SP) e o deputado federal João Campos (GO), membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado que parabenizou a iniciativa do parlamentar Mendonça Prado em trazer para Sergipe uma discussão tão importante para a sociedade.
Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Mendonça Prado (Vanessa Franco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário