A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), está reivindicando melhorias para o Corpo de Bombeiros. O presidente e o vice-presidente da AMESE, sargentos Jorge Vieira e Edgard Menezes, já haviam feito diversas denuncias de abandono das dependências do quartel, tendo inclusive, quando gestores da ABSMSE, oficiado a promotoria de justiça.
Entre as reivindicações feitas pelos militares, está o acabamento do Quartel Central do CBM, alem de melhorias para o Centro de Ensino localizado no bairro Industrial, que está completamente abandonado.
Para dar continuidade às reivindicações, a AMESE encaminhou na manha desta quarta-feira (16), um oficio ao Ministério Publico Estadual solicitando que fosse dado continuidade à reclamação de nº 15.08.01.0078, que já se encontra no MPE e que solicita melhorias para o Corpo de Bombeiros.
Alem disso, Vieira e Edgard solicitam que o MPE verifique o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o governo do estado, onde previa a construção do quartel do CBM na orla de Atalaia, tendo inclusive sido estipulado um prazo para o cumprimento, que seria novembro de 2011.
Até o momento o que aconteceu foi acomodar os bombeiros em um local na Orla, onde não existe infra-estrutura adequada. Outro ponto acordado no TAC seria a aquisição de uma nova escada magirus.
Esta semana a fossa do QCG estourou e houve transbordamento de água contaminada e fétida para o pátio do quartel. O nosso QCG está abandonado.
ResponderExcluirsobre escada, virá uma plataforma...
ResponderExcluiragora que o quartel tá entregue às traças é fato...
o alojamento do quartel da praia (4º gbm) tem 2,50m por 2,50m e tem que acomodar 6 militares, armengaram ate dois beliches colocando mais uma cama sobre as outras duas almentando o risco de acidentes, e ainda tem um banheiro fetido e que constantimente esta entupido
ResponderExcluir