quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CONSELHO ABSOLVE SARGENTO EDGARD POR UNANIMIDADE.

Conselho absolve sargento Edgar Menezes por unanimidade
O militar foi investigado pelo conselho de disciplina da PM

Sargento Edgar (centro) foi absolvido por 3 x 0 (Foto: Portal Infonet)

Na manhã de ontem, 1º, o Conselho de Disciplina da Polícia Militar absolveu por 3x0 o sargento Edgar Menezes das acusações sobre uma suposta irregularidade na Caixa Beneficente dos Servidores Militares. O conselho formado por oficiais ouviu testemunhas de defesa e acusação por um mês e concluiu que as acusações não tinham fundamento.

“Agora estamos a meio caminho andado, o comando ainda pode avocar essa decisão, mas digo que não é fácil discordar de três oficiais que apuraram denuncias por mais de um mês e não encontraram nada contra a gente”, diz Edgar.

Na semana passada, o sargento Jorge Vieira, também foi absolvido por unanimidade. Com a absolvição dos militares os advogados da Associação dos Militares de Sergipe (Amese) aguardam a decisão do comandante geral da Polícia Militar, o coronel Aelson Resende, que poderá acatar ou não a decisão do conselho.

“Assim como aconteceu com o Vieira, também não foi encontrado nada contra o sargento Edgar. Vamos aguardar a decisão do comando que pode avocar o que foi decidido pelo conselho, no entanto a decisão do conselho foi fundamentada em provas que absolveram os militares”, esclarece o advogado João B. Freitas.

Sobre o conselho de disciplina, o representante da Amese reconhece que a luta por melhores salários dos militares sergipanos trouxe uma série de inquéritos contra os líderes do Movimento Tolerância Zero. “Depois do movimento não tivemos mais paz, foram instaurados uma série de sindicâncias e IPM´s (Inquérito Policial Militar), no entanto, a nossa luta continua”, fala o sargento Jorge Vieira.

Fonte: Infonet (Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário