segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MAIS UMA CONQUISTA DA AMESE: COMPANHIA DE NEÓPOLIS É TRANSFERIDA DE ONDE ERA UM ANTIGO PROSTÍBULO, PARA O PRÉDIO DO ANTIGO IPES.

VITÓRIA ALCANÇADA

Graças a luta da AMESE e a firme atuação do Ministério Público e do Juízo da Comarca de Neópolis, a Companhia de Carmópolis que estava alocada onde era um antigo prostíbulo até que fosse reformado a sede da unidade, foi transferido para o antigo prédio do IPES, conforme havia sido acordado através de uma TAC (termo de ajustamento de conduta) entre os representantes da AMESE, Ministério Público Estadual e Comando da PMSE.

O acordo à época foi celebrado pela então Promotora de Justiça daquela Comarca, Dr. Carla, a qual, percebendo que a sede da companhia era insalubre e colocava em risco até mesmo a vida dos policiais militares que lá trabalhavam e sendo acionada pela AMESE que denunciou o fato através de fotos, foi designada uma audiência entre as partes interessadas, onde foi firmado o TAC.

Ocorre que, para a surpresa da AMESE, ao invés da companhia ter sido transferida para o prédio do antigo IPES, lamentavelmente, foi transferida para onde funcionava um prostíbulo, fato inclusive que foi denunciado neste blog.

Inconformada com o descumprimento do acordo e com a humilhação que os militares estavam passando, a AMESE mais uma vez acionou o Ministério Público da Comarca de Neópolis, desta feita através do Dr. Yuri, o qual ao comprovar através de fotos a situação deprimente pela qual estavam passando os policiais militares daquela Cidade, bem como o descumprimento do que foi acordado no TAC, ajuizou uma Ação Civil Pública para compelir a PMSE, a cumprir o que foi pactuado, tendo tal ação sido recebida pela Juíza de Direito daquela Comarca, Drª. Rosivan, porém, tão logo tomou conhecimento de que foi ajuizada tal ação, o Estado de Sergipe imediatamente viabilizou a transferência da companhia de onde funcionava um antigo prostíbulo para o antigo prédio do IPES, uma local que está em boas condições para receber a unidade, até que a reforma da sede definitiva seja concluída.

A AMESE gostaria de agradecer aos Promotores de Justiça Drª. Carla e ao Dr. Yuri, por terem abraçado a causa de dar uma condição digna para os militares de Neópolis trabalharem, a Drª. Rosivan, Juíza de Direito da Comarca de Neópolis que recebeu a Ação Civil Pública impetrada pelo MP e ao Dr. Márlio Damasceno, advogado desta entidade, que através de petições e de contatos com as autoridades do judiciário sergipano, viabilizou esta importante vitória.

AMESE, CORAGEM E DETERMINAÇÃO PARA LUTAR PELA CLASSE MILITAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário