Momento em que José Adelson deixava a Plantonista (Foto: Evenilson Santana)
Conhecido como o maníaco do bairro América, José Adelson de Oliveira, 21, preso na tarde deste domingo, 20, como informou em primeira mão o Portal Infonet, já foi transferido da Delegacia Plantonista. Ele foi preso pelo cabo da Polícia Militar, Noelinton Francisco dos Santos, que está em férias e participava de uma festa em casa de familiares quando o maníaco passou pelo local, como se estivesse vindo do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite.
“Eu estava em uma festa familiar e meu colega viu quando o rapaz procurado pela polícia passou. Eu não pensei duas vezes, pedi que ele corresse e visse onde o foragido entrava e sai em seguida. Quando entrei na casa, ele fugiu pelos fundos para um matagal, mas eu o alcancei. De início ele negou ter violentado o adolescente, mas quando eu disse que era policial e que o estava reconhecendo pelas fotos divulgadas, ele confessou”, relata o cabo Noelinton.
Cabo Noelinton, mesmo de férias se esforçou para prender o maníaco (Foto: Portal Infonet)
O policial contou que após prendê-lo e ele confessar ter sido o autor da violência sexual contra o adolescente, o maníaco pediu proteção.
"Eu chamei a viatura e enquanto aguardava, ele pediu que eu não deixasse que o povo o pegasse, foi quando percebi que a rua já estava cheia. Era gente com pedaços de pau e outros objetos nas mãos querendo linchar e cada vez mais pessoas se aglomerando. Como sou conhecido no bairro, por já ter morado lá, começaram a gritar para que eu liberasse o rapaz”, afirma.
E prossegue o cabo Noelinton: “Tive que puxar a pistola e ficar com o pé em cima dele até que a viatura chegasse para que pudéssemos trazê-lo para a Delegacia Plantonista. No final, ele olhou pra mim e me agradeceu por eu não ter soltado nas mãos dos moradores que estavam revoltados”, enfatiza o policial.
Cope?
O delegado Washigton Okada não informou para onde o maníaco do bairro América foi levado, mas a informação é de que foi para o Cope. A prisão aconteceu por volta das 16h30 no bairro América, aonde reside o acusado.
Procurada pela reportagem do Portal Infonet na noite deste domingo, a delegada Lara Schuster, que está à frente do caso, mandou dizer que somente irá falar com a imprensa nesta segunda-feira, 21.
Relembre
No último dia 6 de novembro, também em um domingo, o adolescente saiu da casa onde morava no bairro América para comprar pão, no início da noite e demorou a voltar. A mãe, uma diarista que luta para criar os quatro filhos, preocupada, foi em busca do garoto, quando encontrou um carro da polícia já a sua procura para comunicar que o menino estava no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Desesperada, ela queria entender o que tinha acontecido. No hospital, a informação de que o garoto foi socorrido por uma equipe do Samu e que estava sendo submetido a uma cirurgia, pois foi encontrado com um cabo de sombrinha no ânus, tendo atingido o intestino.
O fato revoltou a população sergipana e após a divulgação do retrato falado e de decretada a prisão preventiva, as pessoas estavam vivendo com a expectativa da prisão, para que tamanha violência não venha a ser registrada.
O adolescente está recebendo acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Já recebeu alta do Huse, mas deverá retornar futuramente para ser submetido a outras cirurgias.
Investigações
As investigações foram iniciadas imediatamente pela Delegacia de Grupos Vulneráveis por meio da delegada Lara Schuster e após relatos de testemunhas, a Justiça decretou a prisão preventiva de José Adelson de Oliveira.
Em recente entrevista à imprensa a delegada afirmou que segundo os depoimentos “após cometer o ato, o acusado foi pedir ajuda em um posto de gasolina localizado na av. Tancredo Neves. Ele disse que um amigo estava precisando de ajuda, mas como ele estava transtornado e aparentando estar sob efeito de drogas, as pessoas que se encontravam no posto não deram importância ao que ele dizia. Foi então que ele viu uma ambulância do Samu passando pelo local e resolveu se jogar em frente pedindo ajuda. Ele ainda levou os socorristas até o local em que a vítima estava e depois desapareceu”, informou a delegada.
Fonte: Infonet (Aldaci de Souza)
Nota do blog: Parabéns ao companheiro militar Cabo Noelinton que mesmo de férias e por consequência de folga, mostrou o verdadeiro valor do policial militar sergipano.
Nota do blog: Parabéns ao companheiro militar Cabo Noelinton que mesmo de férias e por consequência de folga, mostrou o verdadeiro valor do policial militar sergipano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário