terça-feira, 29 de novembro de 2011

PM ALERTA MOTORISTAS DA CORPORAÇÃO QUE FAÇAM CREDENCIAMENTO NO CSM.

A Polícia Militar, através do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM), informa a todos os policiais militares que exercem a função de motorista sobre a nova maneira de abastecimento das viaturas da PM em Sergipe. Toda viatura está recebendo um cartão. Cada policial que exerce a função de motorista está sendo cadastrado com uma senha. Além disso, há uma lista que menciona todos os postos credenciados e aptos a abastecer a viatura que necessita de combustível. Como resultado, todos os motoristas devem realizar um credenciamento no CSM.

Todas as Unidades/Subunidades da PM devem estar atentas ao fato de que é preciso resgatar o cartão da viatura na CSM e que cada motorista se dirija ao local para providenciar a respectiva senha. O cadastramento está sendo realizado de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h, na própria CSM, localizada na rua Argentina, s/n, bairro América, em Aracaju. No local, o motorista deve apresentar habilitação [não pode estar vencida] e falar com o cabo J. Luiz. As filas têm aumentado no local na busca pelo credenciamento.

As primeiras viaturas a testarem o cartão foram as do 1º e 5º Batalhões; e algumas unidades do interior sergipano. A Polícia Militar dispõe de 552 viaturas, reunindo carros, motocicletas, lanchas e quadriciclos. Entretanto, ainda há motoristas que não providenciaram o cadastramento, sobretudo de Unidades/Subunidades do interior.

É válido destacar que o motorista credenciado terá acesso a abastecer qualquer viatura da PM. Entretanto, se o policial sair desta função, a OPM deve informar imediatamente à CSM para cancelar a senha deste usuário e o novo motorista adquirir uma nova senha. Outro ponto de destaque é a perda do cartão. Neste caso, deve ser efetuado um Boletim de Ocorrência e poderá ser aberto procedimento para saber as razões que levaram à perda de tão importante instrumento de trabalho.

Cada viatura tem direito a apenas um abastecimento por dia. Existe um valor determinado para cada Unidade/Subunidade gastar com combustível durante o mês. Dentro dessa realidade prevista pela instituição, o comandante de cada OPM deve observar a melhor maneira de abastecimento de cada viatura, sendo apenas possível um abastecimento por dia em cada uma delas.

Com o frentista

No ato do abastecimento, o motorista da viatura deverá apresentar ao frentista três dados, além do próprio cartão: quilometragem, matrícula e senha. O policial deve estar atento à quilometragem, pois se for informado o número errado o sistema trava. Nestes casos, o policial deve entrar em contato com a CSM pelo funcional 8839-2591 para informar sobre o problema, pois o travamento inviabiliza novo abastecimento do dia seguinte ou na data em que o combustível acabar. Primeiro o motorista abastece. Em seguida, passa o cartão.

Inicialmente, a CSM sugere que os motoristas abasteçam as viaturas em horário de expediente, pois o atendimento a possíveis problemas por parte dos policiais ainda não está sendo realizado através de plantão.

Todos os postos de abastecimento cadastrados em Sergipe pela Ecofrotas [empresa responsável pela administração desse abastecimento] estão cientes da nova modalidade de abastecimento, tendo em vista que tal formato tem o aval do próprio Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). Outras informações: (79) 3179-1070 / 8839-2591 - CSM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário