A suposta invasão feita pela Universidade Tiradentes (UNIT), a uma área pertencente ao município de Aracaju, acabou criando uma polemica, já que segundo informações passadas à redação do FAXAJU, outras áreas consideradas nobres, também foram invadidas na capital.
Desde a manhã desta quarta-feira (23), quando o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), fez a denuncia, que o assunto virou debate tanto na Assembléia Legislativa quanto na Câmara Municipal de Aracaju.
Nesta quinta-feira (24), o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), também se posicionou sobre o assunto e na opinião do parlamentar, “é preciso ir a fundo para investigar não só a situação que envolve a Unit, mas outras invasões onde se tem conhecimento de que empresas da construção civil também fizeram o mesmo”, disse Samuel.
Para se ter um levantamento completo das áreas públicas em todo o estado e principalmente na capital, Aracaju, Samuel Barreto vai propor na próxima segunda-feira, que seja instalado na Assembléia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para saber inclusive, se houve prevaricação ou facilidade dos gestores para que isso ocorresse.
Ainda segundo o deputado, áreas consideradas nobres (com preços expressivos) como é o caso da Farolandia e Mosqueiro, na zona de expansão, há invasões. “Nós temos construções em locais onde não podia ter. Alem do mais, vamos querer saber através da CPI, como é que foi feito a documentação das construções dessas áreas”, avisou Samuel.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
De uma olhadinha na rua Alu Campos, no Bar Corno Velho que quase invade a totalidade da largura do rio Poxim! ISSO QUE E INVASÃO!
ResponderExcluir