A banda da policia militar do estado de Sergipe, após ser totalmente equipada, acaba sendo desativada. A cerca de três meses que os componentes não estão mais à disposição da banda,já que estão sendo escalados para exercerem outras funções.
Os policiais militares que compõem a banda, foram treinados e receberam instruções qualificadas para exercerem a musica, porem afastados da função, estão juntamente com os colegas de farda combatendo o crime na rua.
Esses homens, segundo um policial militar, não foram treinados para combater o crime. “Eles foram treinados para a musica e não para irem para as ruas combater o crime. Eles não foram preparados para isso. Ai a população vê PMs na rua mas não sabe se ele foi preparado ou não para combater o crime”, explicou o policial.
Indagado pela reportagem sobre o motivo que a banda não está mais ativa e o porque de escalar esses PMs para serviços de patrulhamento, o policial disse que é o baixo número de militares e que por isso “retiraram os homens da banda para colocá-los na rua. Teria outra solução mais simples e melhor. Bastava só o comando ou o governo retirar os policiais desviados de função que tudo voltaria ao normal. Inclusive teríamos nossa banda que muito nos orgulha, de volta”, desabafou o militar.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nota do blog: Infelizmente, com um grande déficit de policiais militares, o Governo não acena sequer com a abertura de concurso público para a PMSE.
Discordo do blog a questão não é concurso público e sim de vontade politica por parte do governador em retirar os policiais militares e civís que estão a disposição de varios orgãos,eu particularmente trabalho no PO do centro quase todos os dias e vejo no orgão que deveria dar exemplo que é o ministério público varios policiais batendo cabeça enquanto isso ficam dois policias nas viaturas sendo cobrado a todo momento,com escalas apertadas, fora as escalas extras chega ser um absurdo uma total falta de respeito,querem fazer o milagre da multiplicaçaõ as custas da miseria dos outros.
ResponderExcluirTb discordo do blog, a solução seria o imediato retorno dos DESVIADOS que estão em orgãos e quem paga somos todos nós, ÁQUELES QUE ESTÃO NAS RUAS, tendo que fazer mágica da multiplicação, E A POPULAÇÃO, que fica ÓRFÃO SEM SEGURANÇA DE QUALIDADE ! ACORDA POVÃO !
ResponderExcluirCansamos, quem está nas ruas não AGUENTA MAIS, O FARDO TÁ PESADO DEMAIS. Sabe de uma, estamos vendo todo esse desmando e não vamos trabalhar sozinho; Ou todos ou nenhum !!! Bote todo mundo pra dividir o PESO !
ResponderExcluirdiscordo do posicionamento do blog, pois todos os militares da banda de música fizeram concurso para PM e receberam treinamento para estarem nas ruas. O que lhes falta é prática do dia-a-dia, mas isso se consegue. Sou a favor tb de que todos os policiais disponiveis aos orgãos sejam colocados para trabalharem nas ruas e que se pague horas extras e adicional noturno aosa policiais para que os mesmos trabalhem nas suas folgas, isto é, aqueles que quiserem complementar sua renda. Ai vcs verão um número grande de policiais nas ruas, e se resolveria, momentaneamente a questão da falta de policiais, pois o que tá faltando mesmo é fazer concurso píblico para PM e Civil.
ResponderExcluirPRA QUE BANDA? TEM QUE FAZER CONCURSO PARA A BANDA SEPARADO QUE NEM E NO BOMBEIRO, O BM E DA BANDA PRO RESTO DA CARREIRA.
ResponderExcluirJA AQUI O PM DE 2005 E SGT ISSO E UMA VERGONHA.
E QUEM TA NA RUA NÃO TEM DIREITO A NADA.
Eu concordo que os militares da Banda de Música da PMSE realizem policiamento. Mas também concordo que o efetivo da banda seja de tal tamanho que mesmo com os músicos estando no policiamento e gozando as folgas devidas, seja possível a Banda funcionar sem prejuízo para os ensaios e apresentações. Ao meu ver, como ocorre na Banda do CBMSE, deve existir o quadro de músico, com seu efetivo definido e ingresso na corporação como graduados, por serem especializados, devendo os mesmos serem fiéis ao seu quadro até o final da carreira...
ResponderExcluir