A população do interior do estado está amedrontada com as constantes ondas de assaltos e assassinatos que vem ocorrendo nos últimos dias. Isso pode estar acontecendo por falta de efetivo.
Três cidades do interior do estado tinham ontem, cada uma, apenas um policial militar para fazer a segurança do município e ainda tomar conta da delegacia. Esse fato está sendo denunciado por um policial que, indignado e sentindo-se impotente para combater o crime, enviou um e-mail onde conta a situação das cidades de Indiaroba, Divina Pastora, Santa Luzia do Itanhi e Santa Rosa de Lima.
Em cada um desses três municípios, apenas um policial militar é o responsável para fazer a segurança na cidade e cuidar da delegacia. “Veja se pode apenas um policial militar para tomar conta da segurança de uma cidade toda e ainda cuidar de delegacia?”, questiona o policial.
Outra situação que chama a atenção, é o caso de Santa Luzia do Itanhi, onde a delegacia funciona hoje em um posto de saúde que foi abandonado, ao lado do cemitério. Nesta “delegacia” a cela foi improvisada, sendo que onde era o banheiro, foi colocado uma grade na porta e hoje serve para manter “preso” o delinquente. Lá, com apenas um policial, a “segurança” é feita em um Gol (sem placas).
Com apenas um policial para fazer toda a segurança, dois presos fugiram da delegacia de Indiaroba e até o momento não foram recapturados.
Ainda na delegacia de Indiaroba um fato curioso também acaba chamando a atenção. A delegacia de policia é no mesmo prédio onde funciona uma agencia do Banese (parede e meia).
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário