A notícia publicada pelo FAXAJU, na última terça-feira (29), de que o almoxarifado da Polícia Militar do estado de Sergipe, havia mudado de endereço às pressas por falta de pagamento do aluguel, foi desmentida pela assessoria da PM e comprovada pelo deputado estadual capitão Samuel(PSL), através de documentos.
A informação passada era de que o proprietário do imóvel solicitou a desocupação do imóvel, porém, a polícia negou que isso tenha ocorrido.
Ao tomar conhecimento da notícia o deputado estadual capitão Samuel se pronunciou em entrevista concedida ao programa Liberdade Sem Censura, da Liberdade FM e fez questão de averiguar a informação através de documentos que comprovam a denúncia contra a PM de Sergipe. O deputado confirmou, após verificar o documento e na entrevista afirmou que tudo isso “é falta de gestão. Então eles não sabiam que ia vencer e que teria que renovar o contrato? Porque não viram isso antes e deixam chegar a esse ponto”, disse o deputado Samuel.
A Amese tambem se pronunciou sobre o assunto e confirmou, através de cópia do documento, que o proprietário do imóvel, havia sim notificado o comando da PM/SE, para em caso de não pagamento do aluguel, que desocupasse o imóvel dentro de 30 dias.
Confira abaixo:
No documento, o proprietário do imóvel, José Francisco da Cunha, enviou uma - notificação extrajudicial - ao comandante da PM, Coronel Aelson Rezende Rocha, para que no prazo de cinco dias úteis efetue o pagamento no valor de R$ 68,003,82, referente aos meses em atraso. Ainda na comunicação extrajudicial, o proprietário concede o prazo de 30 dias (a contar de 22 de novembro de 2011, data que foi entregue o documento), para que o imóvel seja desocupado. O que ocorreu na ultima terça-feira (29).
A assessoria da PM saiu com uma nota desmentindo a noticia, mas o fato está comprovado.
Por falta de pagamento, situação de muito constrangimento foi registrado no prédio onde funcionava o almoxarifado da PM/SE. O almoxarifado da Policia Militar do estado de Sergipe, que funcionava na avenida Rio de Janeiro em Aracaju, foi transferido no início da tarde da última terça-feira (29), por falta de pagamento do aluguel do imóvel.
As primeiras informações são de que o proprietário do imóvel, o empresário Zé de Rola, após esperar seis (06) pelo pagamento do aluguel, resolveu pedir para que o prédio fosse desocupado. A desocupação ocorreu na tarde de hoje, onde às pressas, policiais militares fizeram a transferência dos matérias que ali se encontravam para o prédio onde funciona o CEFAP.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nota do blog: Parabenizamos o Faxaju pela matéria correta realizada, inclusive com exibição de documentos, mostrando o compromisso com a notícia correta e verdadeira, que sempre pautou os jornalistas que fazem parte do citado site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário