terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PMs: ASSOCIAÇÕES REALIZAM CAMINHADA NESTA QUARTA FEITA.

As Associações Unidas da Policia Militar e Bombeiros Militares, estarão realizando nesta quarta-feira (14) uma grande caminhada, como forma de chamar a atenção do governo do estado.

Os Policiais Militares e Bombeiros Militares estarão se reunindo amanha a partir das 14 horas, em frente a Praça da Bandeira, onde sairão rumo ao centro da cidade e se concentrando na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembléia Legislativa.

Os militares alegam que o governo não tem cumprido o que foi acordado a cerca de um ano, quando as Associações enviaram um projeto elaborado após varias discussões entre a classe, onde as principais reivindicações foram a criação da LOB, exigência de nível superior para ingresso na corporação, definição de carga horária e o ticket alimentação.

O projeto foi elaborado durante o São João e entregue à Secretaria de Segurança Publica que o encaminhou ao governo do estado, onde seria feito um estudo sobre as reivindicações dos militares, porem até o momento o projeto não foi encaminhado à Assembléia Legislativa.

Os PMs e BMs alegam que esperam que a situação seja resolvida a cerca de um ano, porem segundo eles, o governo tem deixado a classe em segundo plano. Outro fato exposto pelos militares, é que nas reivindicações não é pedido reajuste salarial. “Embora isso todos sabem que aqui em nosso estado, a policia civil e a policia militar tem vencimentos muito diferente, chegando inclusive a PC ganhar o dobro da PM. Mas isso nós iremos lutar depois para que essa distorção seja corrigida. Não é possível ter duas policias que pertencem a mesma secretaria com salários tão diferentes. Situação essa que está desistimulando os PMs e colocando por água a baixo o projeto de integração das policias”, desabafou um PM.

Alem dessas reivindicações, PMs e BMs reclamam que existe nas corporações, militares que esperam a mais 18 anos a promoção que foi adquirida de fato e de direito.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário