As viaturas que estão sendo usadas por policiais militares que estão trabalhando na “operação visibilidade” estão trafegando pelas ruas da cidade sem a placa de identificação exigida pela lei transito.
As novas viaturas que estão circulando a partir de hoje nas ruas de Aracaju, ainda não possuem placas de identificação, porque o contrato com a locadora venceu, e novos carros foram recebidos pelo estado.
Essa situação chamou a atenção de um policial que por telefone expôs a situação à redação do FAXAJU, afirmando que “como poderemos cobrar da população algo que nós mesmos não estamos fazendo, que é cumprir a lei?”, questionou o PM, lembrando o fato ocorrido recentemente com as ambulâncias do Samu.
Várias viaturas do Samu foram retiradas de circulação após denuncia de que estariam sem as placas. À época, o secretário de saúde do município Silvio Santos, retirou as ambulâncias de circulação até que fossem regularizadas.
Com a policia o caso pode ser diferente e as viaturas continuarem a circular sem as placas de identificação, já que o “órgão fiscalizador” é a própria policia. “Nós somos obrigados a dirigir o que significa transgredir a lei. O Samu que salva vidas retirou de circulação os veículos que estavam irregular. E os nossos carros, quem irá tirar de circulação para que eles sejam legalizados”, questionou o PM.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário