Policiais Militares da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur), foram ouvidos por um oficial da corporação e em seguida liberados.
O motivo da ouvida dos militares foi que vários PMs estão trabalhando à paisana (sem o fardamento da policia militar). Os PMs de vários batalhões e Companhias estão reclamando que há mais de três anos que não recebem o fardamento que teria que ser doado pelo governo do estado aos cabos e soldados. Há um lei estadual que obriga o governo a doar o fardamento, porem não está sendo cumprido e por esse motivo, os policiais resolveram tomar a atitude.
A situação de PMs estarem trabalhando a paisana, também já foi notada em alguns Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC).
Não se sabe qual será a posição tomada pelo comando. Até o momento o que chegou ao conhecimento da redação do FAXAJU é que os militares foram ouvidos e em seguida liberados.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Está ocorrendo essa situação de uniformes isso já mostra à má gestão dentro da instituíção, que por sua vez os últimos uniformes que vieram não foi de conforme tamanhos, e nem sequer alguém se pronunciou, inclusive as gandolas veio com brasão em cor preta, isso é um absurdo, e segundo informação tenhe uma comissão de análise de uniformes, parece até que existe favorecimento para aceitar essa irregularidade, e tambem o material de terceira categoria; o que está acontecendo, vamos ter respeito pelo ser humano que faz parte da segurança pública desse estado.
ResponderExcluir