quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

GREVE DA PMCE CHEGA AO ÁPICE: POLÍCIA CIVIL ADERE AO MOVIMENTO.

Como tinha escrito aqui no blog, a tendência é que outras categorias aderissem ao movimento grevista na Polícia Militar do Ceará, não deu outra: a Polícia Civil entrou em greve com todo o seu efetivo na noite desta terça, ao tempo em que agentes de trânsito, banco, lojas e prefeitura encerraram mais cedo o expediente, temendo os problemas na segurança.

Abaixo, detalhes do dia sem segurança na cidade de Fortaleza, capital do Ceará:

Lojas de rua e de shoppings de Fortaleza fecharam as portas ou reforçaram a segurança particular com receio de assaltos e arrastões, em meio à paralisação dos policiais militares e bombeiros do Ceará, na manhã desta terça-feira (3). A Secretaria da Segurança Pública diz saber da onda de denúncias de arrastões e afirma que a maioria são boatos. O governador Cid Gomes decretou situação de emergência no Ceará neste sábado (31) e solicitou tropas do Exército e Força Nacional que policiam o Ceará desde o réveillon. Os PMs parados estão acampados em um quartel da capital, para onde estão levando os carros da corporação.


Lojas de pequeno e grande portes das principais ruas do Centro da cidade, como Floriano Peixoto e Major Facundo, começaram a fechar ainda nesta manhã, segundo constatou a reportagem da TV Verdes Mares. No Bairro Montese, a Avenida Gomes de Matos, outro importante corredor comercial, estabelecimentos também pararam de funcionar.

Algumas agências dos Correios também pararam o atendimentos por falta de segurança, segundo a empresa. Lojas da Companhia Energética suspenderam atividades nos Bairros Centro, Parangaba, Carlito Pamplona, Conjunto Ceará, José Walter, Messejana, Pajussara e nas cidades de Maracanaú e Baturité.

Nas redes sociais e no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), são dezenas de relatos de supostas ocorrências de assaltos e arrastões. Mas segundo a Secretaria de Segurança, maior parte das denúncias são boatos. No início desta tarde, a hastag #CaosEmFortaleza era uma das mais comentadas no microblog Twitter.


Segundo informações extraoficiais, o Governo decidiu (após a instalação do medo público) negociar com os policiais, e aceitou anistiar os participantes do movimento, além de conceder alguns itens pertencentes à pauta. Ainda nesta noite alguma definição deve ser anunciada. Vamos aguardar…

Fonte: Abordagem Policial (Danillo Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário