Para o prefeito da cidade de Ilha das Flores, Ronaldo Calixto, os PMs em folga e que se negaram a trabalhar no Pré-Caju são “pidões”. A declaração do prefeito não agradou em nada a corporação. Em outros municípios a situação é contrária. Prefeitos reclamam a falta de segurança e hipotecam apoio aos PMs.
Essa é a situação que estão enfrentando os moradores do interior do estado e os foliões que estão participando do Pré-Caju. No interior, os policiais militares estão sendo recrutados para fazerem a segurança do maior evento pré-carnavalesco do Pais. Cidade como Nossa Senhora do Socorro tem na noite deste sábado apenas dois PMs à disposição da população para fazer a segurança.
No Pré-Caju, a falta de segurança foi divulgada na madrugada deste sábado, quando saiu o boletim da SSP e da PM divulgando as ocorrências da noite. Segundo os registros da SSP/SE, foram mortos Romário Santos Soares, de 18 anos; e Cleverlan Rubens Santos Pedrosa, de 22 anos. De acordo com populares, os dois teriam sido vítimas de facada no peito. Informações passadas à redação do FAXAJU é que teriam ocorrido, cinco mortes.
A Polícia e o Samu contabilizaram 32 ocorrências nas Delegacias montadas no percurso da festa até às 4h desta madrugada. A maioria dos casos está relacionada a furtos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) registrou 44 atendimentos, sendo 18 traumas, 14 clínicos e 12 intoxicação por álcool.
Em Ilha das Flores, a falta de segurança deixou os moradores assustados e revoltados, com exceção do prefeito Ronaldo Calixto, que está classificando os PMs como “Pidões” pela decisão em não fazer a segurança do Pré-Caju. Os PMs escalados para o trabalho ordinário estão comparecendo para trabalhar. Apenas os escalados e que estão de folgas, decidiram não trabalhar. Isso desagradou o prefeito Ronaldo e com isso cria um distanciamento entre o prefeito e os militares que a partir de agora prometem tratar o prefeito como “adversário”. “Já pensou um prefeito que sempre teve o nosso apoio e colaboração dizer uma barbaridade dessa?. Nós decidimos e vamos cumprir. Só trabalhamos em escala ordinária. Nas folgas ficamos em casa e não será esse prefeito que irá dizer o que devemos fazer”, bradou um PM.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Isso é bem empregado para os PMs pidões ai no interior de ilha, e que não pode ver um politico já fica se oferecendo como se fosse um mito, nada mais que um corrupto no rool da estatística de corrupção brasileira, só que companheiros esse PM que escreve esse comentário já mais irá se afiliar à um tipo de politico desse ai no interior, tenham moral, carárter pessoal e não desmoralize à classe militar, e se desmoralize por se só, pedindo favores à esse tipo de prefeito, se posso dizer de homen publico, que para minha pessoa ele é nada mas que um desmoralizado, e quem pede algo à ele è mais desmoralizado. Isso è um desabafo de um PM que leu à nota desse prefeito.
ResponderExcluirROGERIO FEITOSA
ResponderExcluirVEREADOR DE ILHA DAS FLORES
Li com muita indignação o comentário feito pelo prefeito Ronaldo Calixto de que os policiais militares desta cidade são PIDÕES, como um prefeito vem a publico e faz um comentário desses, humilhando e colocando os PMS em situação vergonhosa e vexatória perante toda a sociedade sergipana, como esse prefeito agora vai olhar nos olhos dos policiais do município e solicitar que os mesmos façam o policiamento ostensivo nos eventos organizados pela prefeitura? A resposta teremos em alguns dias quando o povoado Serrão estará realizando a sua grande festa de Bom Jesus dos Navegantes, será que ele terá coragem de solicitar o auxilio dos PMS pidões? Solidarizo-me com todos os PMS não só do destacamento de Ilha, mas de todo Sergipe.
Fico triste de vê, o Cb Da Fé, e o Sgt Rocha, trabalhando no pré-caju, com a camisa de polícial civil, e não fardado como policial militar orgulho de todos nós. Não precisava isso companheiros, vestir a camisa da polícia civil, só para desfarçar, saíba que vem a tona. Todos nós precisamos de um dinheiro extra, mas vestir a camisa de policial civil, é de mais. Que Deus te abençoe. Amém.
ResponderExcluirSargento Rocha, Cb.Da Fé, vocês deveriam ter mais respeito, e procurar o lugar de vocês como polícial militar, se está com vergonha de ser militar, faça concurso para à polícia civil. Vocês nos envergonha com essa atitude e agindo dessa maneira. Haja visto vocês deve ser pessoas daquela superintendente dandoquinha da ssp. Seja solidário aos seus colegas PMs no movimento.
ExcluirNA VERDADE ESSE PREFEITINHO DE MERDA É QUEM PRECISA DA POLÍCIA,PORQUE GRAÇAS AOS POLÍCIAIS PIDÕES COMO O PREFEITO CLAMOR, QUE NAÕ É VERDADE A ILHA DAS FLORES É UMA CIDADE QUE TÊM MAIS SEGURANÇA E ONDE TRABALHAM OS POLICIAIS MAIS CONPETENTES QUE EU JÁ TRABALHEI, ESSE PREFEITINHO É UM ALCOOLATRA, AINDA BEM QUE ISSO VAI ACABÁ...
ResponderExcluir