Sargento Edgard Menezes (Foto: Arquivo Infonet)
Policiais Militares de folga ameaçam não trabalhar no Pré-Caju 2012 que vai ser realizada de 19 a 22 de janeiro de 2012. O assunto será debatido em assembleia dos militares a ser realizada no dia 14. Na pauta, os militares vão decidir se farão a segurança e discutir sobre a Lei Orgânica da PM.
A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) pede que somente os policiais listados na escala ordinária atuem na segurança do evento. De acordo com o vice-presidente da Amese, sargento Edgard Menezes, a decisão não é da associação, mas sim, de toda a tropa. “Defendemos que os policiais escalados na escala ordinária devem trabalhar, mas aqueles que estão de folga não. O problema é que mesmo sem está escalado, os PM’s de folga são convocados devido ao reduzido número de policiais trabalhando na festa”, informa o militar.
Outro fato evidenciado pelo representante da Amese diz respeito à diferenciação de pagamento entre o Policial Militar e o Civil. “Muitos militares trabalham com a promessa de que vão receber R$ 80 reais por noite, sendo que os civis recebem R$ 300,00”, diz.
A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com a assessoria de Comunicação da Polícia Militar, mas não obtivemos êxito. O Portal continua à disposição da assessoria caso tenha interesse em se pronunciar.
Fonte: Infonet
Quem pariu Mateus que balançe.
ResponderExcluirQuem inventou o pré-caju que tome de conta.
Eu não sou voluntário..
Vou estar de folga e não irei.