Vários policiais militares (cabos e soldados) estão contrariando o que determina a legislação das policias militares, por conta do governo do estado estar descumprindo a Lei estadual 5.999 que diz que o “estado fica obrigado a entregar três fardamentos completos aos cabos e soldados, a cada ano”, coisa que não está acontecendo a cerca de quatro anos.
Nesta segunda-feira (23), Policiais Militares da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur), foram ouvidos por um oficial da corporação e em seguida liberados.
O motivo da ouvida dos militares foi que vários PMs estão trabalhando à paisana (sem o fardamento da policia militar).
A informação passada por um soldado da PM, é que as ouvidas vão continuar, já que “muitos cabos e soldados resolveram não tirar dinheiro do bolso para comprar o fardamento. O governo tem obrigação de dar os uniformes e não o faz. Descumpre uma lei. Nós praças temos que cumpri. Agora o governador vem e diz que nossos movimentos são politiqueiros. Só falta agora eles atribuírem as decisões dos PMs de trabalhares à paisana, ao major Adriano, sargento Edgard e sargento Vieira. Só ta faltando isso. Nosso movimento é legalista e com respeito a nossos superiores hierarquicos, mas sem medo”, explicou o soldado avisando. “Ou o governo entrega as nossas fardas ou então Sergipe terá duas policias, PC e PM, trabalhando à paisana”, disse.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário