Policiais resolveram horar a farda e dizer "NÃO"
Uma decisão vergonhosa foi tomada na noite de ontem pelo Comando da Polícia Militar de Sergipe. Foi ordenado que os PMs que estivessem de plantão no interior se dirigissem à capital para trabalhar no Pré-Caju. Na cidade de Lagarto, 6 PMs teriam que se deslocar e deixar a cidade de 100 mil habitantes, com apenas três policiais.
Um detalhe: a viatura que seria usada para os PMs viajarem estava irregular. Os PMs de Lagarto resolveram bater o pé e não quiseram cumprir a ordem, foi então que o comandante, coronel Sérgio, do 7º BPM, deu ordem de prisão para os militares. A Tropa de Choque foi acionada para vir a Lagarto para prendê-los, mas segundo informações, os PMs da Tropa não quiseram cumprir a missão dolorosa de deter os colegas e também desobedeceram.
Situação parecida aconteceu na cidade de Simão Dias e Tobias Barreto.
A decisão irresponsável surpreendeu os cidadãos que ainda confiavam na Secretaria de Segurança do Estado e a pergunta ficou: Garantir a integridade de uma festa particular é mesmo mais importante que a segurança de milhares de pessoas que ficaram com os seus lares e comércios à mercê da criminalidade?
Assim que perceberam que a Tropa de Choque não viria buscá-los os PMs resolveram seguir pelas ruas, fazendo o trabalho normalmente, só que a pé.
Toda a imprensa de Lagarto esteve presente na noite de ontem, em frente ao 7º BPM, para apoiar os PMs e também para acompanhar o desenrolar dos fatos.
Portal e Jornal Lagartense, Rádios Juventude FM, Progresso Am e Eldorado FM. Além da Patrocínio FM de Paripiranga-BA.
COMERCIANTE LEVA TIRO DE RASPÃO
Enquanto acontecia o impasse entre comando e comandados, um comerciante de veículos de Lagarto estava em frente ao seu estabelecimento na Av. Contorno quando percebeu a aproximação de um elemento armado. O comerciante correu, e o bandido começou a atirar. Um tiro acabou atingindo de raspão o bolso da calça do comerciante, que por muita sorte conseguiu escapar da tentativa de assalto do marginal, que logo após os disparos fugiu.
"Irei guardar esta calça para sempre, como lembrança deste triste acontecido", falou assustado.
IMPRENSA COMPRADA
Os PMs resolveram soltar o verbo e dizer que alguns orgãos de imprensa da capital estão 'comprados'. Segundo alguns militares, vários notas foram enviadas para os meios de comunicação de Aracaju, do caos que passa a segurança do interior, mas nenhum meio quis publicar. "Agora as notícias da ‘grande' festa que é o Pré-caju toda a imprensa divulga aos sete cantos do mundo. Deus nos livre de acontecer uma tragédia aqui no interior", lamentou um PM que não quis se identificar.
Fonte: Portal Lagartense
Nota do blog: Impressionante como se leva a segurança pública a "sério" no nosso Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário